quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Carnaval 1

Vamos dividir esse tema em duas partes.
1º escreverei espectativas, motivações, interesses, etc
2º escreverei quando voltar e publicarei coisas sobre esse e outros carnavais.

Carnaval, data em que a folia, a desmedida(papo de filosofo), a orgia, e outras "cocitas mas" florecem e tomam conta do consciênte e inconsciênte das pessoas.
Eu não sou muito chegado em certos tipos de bagunças não, sou bagunceiro, meio malucão, aloprado as vezes, mas na minha loucura, não como certas turminhas ai(principalmente mauricinhos, que na real, eu ODEIO). Gosto de bagunça com amigos.
Ano passado passei o carnaval em casa, sozinho, minha familia viajou e eu fiquei trabalhando, nesse ano estou de férias e viajarei com eles, para sul da Bahia(Nova Viçosa, Mucuri). Como ja disse algumas vezes, adoro ficar sozinho e ano passado foi bem legal ficar em casa podendo dormir até tarde sem ninguém chamar, assistir o que quizer na tv, ouvir Marilyn Manson ALTO no som, tomar banho com a porta do banheiro aberta escutando audioslave ou lifehouse no som do computa, tomar uma garrafa de vinho sozinho e por ai vai.
Não sou muito da vontade do carnaval, mas nesse ano é diferente, vou rever amigos que não vejo a 2 anos e temos muito que conversar e fazer(mas dona maria (lindinha) não vai comigo).
Vou aproveitar também para viajar com minha familia, hehe, faz um tempo que não faço isso. Ano passado não viajei com eles, em nenhuma viajem que fizeram, esse reveillon passei sem eles, então, tá na hora mesmo de dar um passeio com papai, mamãe e maninhas(tenho duas irmãs).
Tenho a intênção de ler alguns textos e um livro nesse carnaval(tem trabalho da facu e não fiz nada até agora), vamos ver né.
Eu queria mesmo era passar carnaval perto duma cachoeira, bebendo vinho, comendo pão de queijo, acampando, depois ir de noite numa cidadezinha para farrear com uma galera(Ouro Preto por exemplo), mas não tem problema, semana santa ou algum fim de semana qualquer, faço isso e dane-se o resto do mundo(não vou ficar dando papo pra muita gente mais não, acabei não indo no rolling stones nem no u2, se bem que a van que era pros stones acabou dando para traz e não tinha grana pro u2 também, mas mesmo assim, o que tinha de retardados me torrando a paciência, ai tinha).
Vou tentar fazer meu carnaval ser bem tranquilinho, sem briga, discussão, onde eu possa ler numa rede, beber bastante agua de coco, bastante coca-cola, comer pra carai, jogar war com meu irmãozão neto(fui padrinho de casamento), jogar xadrez com alguém(poquer também, ja que vão levar baralho), nadar no mar(depois que o sol se por) e de noite, dar um saidinha com a galera, mas tudo na justa medida(papo de filo de novo).

domingo, fevereiro 12, 2006

Lugares

Gosto muito de me imaginar viajando por esse nosso planetinha azul(esse pequeno ponto azul no universo, e que ja deve ter passado despercebido várias vezes para estraterrestres verdes, e quem sabe roxo, laranja e lilás,). Vários lugares quero conhecer, Japão, Nova Zelândia, Jerusalém, Itália(Assis), Nepal, Escócia, Rússia, Alemanha, China, Tailândia, Grecia, Egito, Antartida e claro, nosso imenso Brasil(como o planeta pode ser pequeno e o Brasil pode ser grande???Aqui entra a relatividade...).
Japão é um lugar "aparentemente"(já que não conheço) lindo e é a terra dos Samurais, Nova Zelândia é "aparentemente" maravilhosa, Jerusalém é a Terra Santa(não é?), Itália(Assis) é onde viveu nosso grande Francisco de Assis, Nepal é onde nasceu o budismo, Escócia é a terra do Highlander(doido né?) e do Coração Valente(Willian Wallace), Rússia é onde Lenin viveu, Alemanha é "aparentemente" linda também e é onde Nietzsche viveu, China é grande pra caralho e tem um cultura fascinante além do Kung Fu, Tailândia é a terra do Muay Thai, Grecia é o berço da Filosofia, Egito é onde estão as Pirâmides, um deserto magestoso e onde o Corsel Negro está, Antátida é esplendorosamente branca e azul, espaçosa, solitária, fria(não que eu seja solitário e frio, mas gosto de espaço, as vezes de ficar sozinho e amo frio, lógico que lá deve ser MUITO solitário e MMUUUIIITTTOOO frio). E claro, quero conhecer algum pais africano também.
O Brasil é meu país e tem de tudo aqui, tenho o direito e o dever de conheçe-lo.
O mundinho interessante esse nosso, ai ai, muito a conhecer em tão pouco tempo(o tempo passa e a gente esquece disso).

sábado, fevereiro 11, 2006

Realidade

Nosso pequenino mundo(pequenino mesmo, ja que o mundo se mostra ser um lugar aonde todos estão mais proximos e o universo é maior do que nossos avós pensavam).
Um século é relativamento parecido com 1 segundo se comparado a escala astronômica. Eu sou "um pequeno grão de areia" se relacionado com a imensidão do universo. O interessante é que esse século/segundo e grão/imenso são tão importantes para o andamento peculiar do mundo, que muitos não percebem isso.
Nossa realidade não é tão diferente da realidade de um sujeito no deserto australiano, a ponto deu achar que ele não existe, e também não é tão igual, a ponto deu achar que minhas ações devem ser parecidas com a dele.
Estão entendendo????????????????????????????????????????????????????????????????????
Tudo é relativo e tudo são realidades(Einstein percebeu muito bem isso, pelo menos na relatividade).
- P.S.: Para os que não sabem, relatividade é simplesmente:
Segundos com uma panela quente nas mãos, parecem horas, e horas ao lado de quem ama, parecem segundos(é lógico que não vou ensinar isso aqui).

Venho observando(isso é algo que faço muito) desde quando andava com meleca escorrendo no nariz e com a barriga inchada de vermes(se bem que o lance da barriga não aconteceu comigo não...hum...então vamos trocar os vermes pelos piolhos), que o que eu faço depende da minha realidade e o que os outros fazem, dependem da realidade deles. O que é certo para mim, não é certo para os outros(quase nunca).
Eu gosto de imaginar que todos saibam disso, mas o foda, é que a maioria esmagadora não sabe, e os que sabem, as vezes esquecem e o mundo está do jeito que tá.

Meus avós, viviam num mundo onde tudo era mais dificil, mas sempre havia comida e causos engraçados e felicidade estampada no rosto do povo. Hoje, tudo é mais fácil, mas muitos morrem sem ter o que comer(enquanto outros morrem obesos e a obesidade tem matado mais que a falta de comida na Somália. Foda né?) e a felicidade é quase artigo de luxo(artigo porque muitos acham que podem compra-la), mas graças a Deus(ja que sou cristão) e outras formas de crença, tem sempre alguém para estampar no rosto, um sorriso sincero, e capaz de te "dizer", SIGA EM FRENTE.

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...