quinta-feira, maio 25, 2006

EU TO MALUKKKKOOOOOOOO 2 (a revolta)

Como as coisas antes, eram definitivamente melhores.

Video Locadora:
Não são mais como antigamente (eu ja trabalhei numa locadora, quando tinha 13 anos). O DVD é um advento incrível (fitas VHS também eram excelentes, guardadas devidas proporções, a única diferença é que agora, posso assistir o filme em mais de 1 língua e a legenda pode ser a que eu quiser). O preço também é interessante, ainda mais com essas locadoras populares (se bem que agora, quase todas são assim), o foda é o tal do filme 24 horas, tem que ter pressa para assistir. Hoje em dia (já tem um tempo) posso ir lá no fundo da locadora, “observar e escolher” outros gêneros de filme, pois é, a área restrita de filmes pornôs que antes eram intransponível para mim, a um bom tempo não é mais (isso é bão). Os lançamentos ficam bem à frente da locadora, bem a mostra, os que já não são mais tão lançamento, ficam um pouco menos a mostra, mas estão ali, bem visíveis e os de menor importância de lançamento, estão menos a mostra ainda, mas estão ali, mas também não importa muito, tudo tem o mesmo preço.

Banca de revista:
Aqui é foda também. Hoje só vejo revista de moda, fofoca, moda, bijuteria, moda, celebridades, moda e por ai vai. Aquele gibi que gostava, fica agora, num canto, quase escondido e nem todas bancas, propiciam a gente, de poder ficar procurando. Aquelas revistas interessantes, que me agrada (tirando a VIP ou uma TRIP), estão atrás dessas revistas de...moda (saco). Foda mesmo é aquela revista de mulher pelada (que era meu sonho de consumo, quando criança, agora...), puta merda, hoje elas estão praticamente escondidas no outro canto (HQ já está em um). Como gostaria de chegar numa banca, olhar, escolher o que eu quero, sem ficar pedindo isso ou aquilo, e comprar o que meu dinheiro possibilita.

Pois é...existe mais...acredito que sim. Qualquer coisa coloco aqui.

Uma observação que gostaria de colocar
Ontem assisti o Código Da Vinci... O que achei? Muito bom, gostei muito do filme (gostei). Uma trama muito interessante, algumas coisas bem legais, muito gostoso de assistir, mas no fim acabei achando tudo um grande, caça ao tesouro, na moral mesmo.
Ainda não li o livro, vou lê-lo, mas só assistindo ao filme, não percebi tamanha verossimilhança, como todos pintam por ai, lógico que o livro pode ser difente e apresentar coisas que podem mudar minha opinião, mas quanto ao filme, me atrevo a dizer que, lendo a viagem ao centro da Terra de Julio Verne, me empolguei mais. Notem bem, estou comparando um livro que amei ler, com um filme. Mas lerei o livro, e ai... quem sabe não mudo de opinião.

domingo, maio 21, 2006

A EU TO MALUKKKKKOOOOOO

Todo fim de semana cinema (bão demais);
Chocolate Bis caixa inteira toda semana;
Voltar a comprar HQ (hum...o que será? Talvez Batman ou Wolverine, mangá ou algo da Vertigo, vou num sebo ai decido...quem sabe Spawn);
Tive assinatura da Super Interessante, todo mês comprava a Vip, agora eu quero a National Geografic e comprar Scientific American (nacionais é claro);
To comprando roupa pra caramba, meu guarda roupa ja ta quase todo trocado(to parecendo minha irmã);
To gastando dinheiro demais da conta, ainda bem que o banco tem aquele valorzinho de sobra, minha conta está sempre -$.

Tenho que comprar encordamento novo para a Alanis (minha viola);
Não sei se vou agüentar sair da casa dos meus pais sem fazer uma tatoo (não tatoo fresca não, quero algo para ver mesmo, um tubarão ou tigre ou curinga ou kanji ou escorpião);
Acho esse cumprimento de bater na mão e dar soquinho, a coisa mais boiolistica do mundo.

Jay Vaquer, Código B, Reação em Cadeia são bons pra caralho, conheci uma tal de Jem (dica de uma linda italiana) muito boa, Jack Johnson é duka, Collective Soul é duka idem, to gostando também de Imogen Heap e por ai vai, se eu colocar tudo que amo aqui, não vai dar, então só aparece o que ultimamente comecei a baixar pelo shareaza, todo mundo que me conhece ja sabe o que gosto, alias, no blog tem ai o que sempre ta tocando no meu celular.

O toque do meu cel é Iris (Goo Goo Dolls), a melhor coisa que ja escutei na minha vida, para mim não tem música melhor.

Boxe, Muay Thai, Kenjutsu ou Le Parkour (o percurso)? Tenho que fazer algo urgente. To ficando sedentário.

Perai que já volto (19:55).
Nessa 1ª parte estava ouvindo o Acústico do Nirvana.

Voltei

Sair para assistir Código Da Vinci (Lindinha quem chamou), chegar no cinema, não tem mais ingresso, nem para ver novamente MI:III, acabamos vendo, O Novo Mundo (muito bom o filme, mas preferiria ter assistido em casa, no sofá, o filme é bem calminho);
4,40 litros de gasoza por 10 pila? Como ta caro sair de casa de carro;
Como gostaria de poder ser piloto de testes e de preferência à noite;
Saudade de comer pizza. Tenho que ir à Pizza Hut, quem sabe semana que vem? Aí reencontro uma pá de amigos.

Putz, como sinto falta de ler um bom livro, não tenho mais tempo para isso;
O serviço ta puxando, a facu ta puxada, mas ta tudo como sempre quis;
Funciono melhor na pressão;

Meu quarto continua uma bagunça, só minha cama que ta sempre arrumada;
Essa semana foi pauleira, e posso ficar tranqüilo por que vai piorar. HEHEHE

Durante essa parte estava escutando Jay Vaquer (02:35).

quinta-feira, maio 18, 2006

Cidades

Grandes, pequenas, cidades são cidades, não importa o tamanho, é tudo igual, em menor ou maior proporção, É TUDO IGUAL.

Sou mineiro e poucas vezes me ausentei desse meu estado que amo pacas. Ja morei na divisa com Sampa (Poços de Caldas, uma das cidades mais maravilhosas que conheço), ja morei no interior de Minas, ja morei na divisa com a Bahia (O sotaque é duka, nem parece Minas), ja morei no Espírito Santo (Conceição da Barra), ja morei na Bahia (Itabatan, Mucuri). Aprendi vários sotaques, hoje não tenho nenhum (pelo menos não como os daqui de Belzonte ou outro lugar), acho que mudei mais de cidade do que visitei cidades. Ja fui a Curitiba (cidade exemplar, maravilhosa), Porto Seguro, Ilhéus, Rio de Janeiro, Sampa, Vitória, várias aqui em Minas, mas...pô não conheço nada do meu Brasil, a não ser a região sudeste e 1 cidade do sul, que bosta, mesmo assim digo... É TUDO IGUAL.

Amigos nossos moram por ai e acabamos conhecendo um pouco de cada lugar. Namorei uma garota (amiga minha até hoje) que os pais moram numa cidadezinha (pequenina mesmo) onde é considerada a mais "segura" de Minas. Não há criminalidade lá, aliás, não há delegacia e não vi policias andando por lá, o que achei legal demais da conta, mas isso até quando??????

São Paulo, a maior cidade da América Latina, foi alvo semana passada e essa de ataques "terroristas" de uma cambada de filhos da p*#%*$#@ (as mães podem até não ter a total culpa do que se tornaram, mas que são fudidos eles são). Os caras são tão ousados e até coordenados, que ataques a bases policiais foram realizadas de forma que surpreenderam e deixou a população assustada. A criminalidade é tamanha, que os bandidos decretavam toque de recolher e faziam o que queriam. O que fazer numa situação dessa? Apelar e botar para quebrar? Agir pela lei do atira primeiro, pergunta depois?????

Isso não é "privilégio" de Sampa, e nem de cidade grande não. Isso é o que acontece quando o HOMEM chega no estágio de CADA UM POR SI E DEUS PARA TODOS, ou pior, SEM DEUS. Quando o homem chega ao estágio de vão todos se fuder e eu sou o que importa, Quando o homem ta na lama e se suja mais, já que não tem mais como se limpar, Quando o homem quer facilidade e coisas simples e belas viram banais, dando lugar para algo automático e sem conteúdo, Quando o homem passa a aprender que o prazer vem primeiro que o respeito, Quando o homem aprende a gozar sem dar prazer a parceira e a mulher aprende a ser superior sem mais pensar na igualdade, Quando o homem aprende a sempre ser o melhor e fodasse quem esta "abaixo", Quando pequenos princípios são queimados, descartados, dando lugar a uma moral sem princípio algum, Quando o nosso verdadeiro eu, sede lugar a algo fabricado para uma sociedade interesseira e sem escrúpulos.

Ninguém é mais importante que outra pessoa não, Gandhi e Luther King, não foram mais importantes do que eu, Dalai Lama (o 14º) não é mais importante do que eu, Bruce Lee não foi mais importante do que eu, o Papa Bento não é mais importante do que eu, o presidente Bush não é mais importante do que eu, mas nessa sociedade em que vivemos, eles foram e serão mais importantes do que eu, e se continuar assim, o grau de importância vai nos distanciar cada vez mais e ai NOSSO mundo será um mundo cada vez mais injusto, desequilibrado, desajustado, delinqüente, será cada vez mais, um mundo chato, difícil e perigoso de se viver.

O que fazer?????? Ainda não tenho uma resposta satisfatória, talvez nunca tenha, mas o importante mesmo é saber que tem algo de errado, só ai é que podemos tentar modificar. Pois. Como poderíamos modificar algo se nem sabemos que ta errado?

domingo, maio 14, 2006

Filmes

Pois é, adoro filmes e isso não é novidade nenhuma para qualquer pessoa que me conhece.
Começo de filme muitas vezes é o que há, e já vale o ingresso no cinema ou o aluguel do dvd.
Senhor dos Anéis teve um começo que ja me ganhou, A Fantástica Fábrica de Chocolate (o novo) já me fez muito contente, empolgado e saudosista dos filmes do Tim Burton (que agrado muito).

Atualmente, ou melhor, nesse ano, ja estou ansioso com vários filmes, alguns ja assisti e devo dizer que MI:III é muito dukaralho (podem dizer o que for, gosto pacas dos filmes do Tom Cruise, depois que começou a dispensar dublês, coisa de Jackie Chan).

O filme é de ação (lógico), mas cada ação do filme tem uma necessidade de acontecer, não é nada sem razão (mesmo que alguns possam soltar aquele AAAAAAAAHHHHHH, a movimentação do filme vale a pena). O vilão é como as criticas dizem, é o melhor vilão dos 3 filmes, ele é muito frio e secão, perfeito, os coadjuvantes de Hunt (Ethan Hunt, Tom Cruise) são coadjuvantes, mas o negão é sempre o negão, agora, Ethan Hunt, é definitivamento o cara. P U T A Q U E P A R I U, ele ta muito melhor que nos outros 2 filmes, e é muito interessante ver o amadurecimento do agente durante os 3 filmes. O cara esta do jeito que tem que estar, perfeito (muitas críticas são duras com o filme e especialmente o Tom Cruise, mas vão todos se FUDER, dane-se esses intelectuaisinhos. O filme tem final batido? Tem, mas vale muito a pena para quem gosta do gênero). Em cada filme, nota-se o quanto Ethan Hunt muda, cresce, amadurece e se torna imprescindível para a IMF. O cara tem crise existencial, tem crise de raiva, se descontrola e consegue manter a calma quando precisa é calculista e também impulsivo, afinal, ele é humano (ou não?).

Eu quero ser Ethan Hunt, definitivamente quero.

Outro filme que gostei pacas de assistir foi Menina de Ouro (em casa, depois da aula, dvd, sozinho, esparramado no sofá).

Boxe é uma paixão minha e todos que me conhecem, sabem disso (a cena em que o Clint está no corner, toca o sino, ela se levanta, ele tira o banco e segundos depois, antes mesmo dele colocar o banco no chão, ele volta com o banco para o ringue. Ela sentando e os dois se olhando, perfeito). Primeiramente pensei que o filme se tratava disso (não conhecia o final, mesmo ja tendo ouvido sobre o que era, só quando acabei de assitir é que lembrei do que se tratava), depois vi a profundidade da história e gostei mais ainda e posso dizer que a vida é foda, cheia de reviravoltas, complicações, descomplicações e paradoxos é o que não faltam, juntamente com falsos paradigmas.

Agora que venham X-men3, e Superman Returns. Filme de ação é bão demais.

sábado, maio 06, 2006

Confusões da vida(moderna?????)

Muita coisa acontece na vida da gente e as vezes temos necessidade de expor ou manter no mais sigiloso segredo secretíssimo.
Não sou um livro totalmente aberto, mas um bocado aberto posso dizer que sou. As vezes falo o que não interessa para ninguém e as vezes acabo mostrando o que não devia(manter oculto certas verdades e/ou manter algo no ar pode ser mais interessante).

Minha vida não é totalmente o que quero(sempre aparece algo para fazer que é mais legal), Eu tenho a intenção a priori de acabar meu curso de amante do saber(chegar a mestrado e doutorado também), ir para o Rio, fazer oceanografia e morar em Fernando de Noronha, mergulhando com tubarões, surfando, lecionando filo, num colégio e escrevendo livros sobre tudo que acho fodáximo.

Tenho que sair agora, depois termino. (22:29)

Voltando. Pois bem, continuemos.

Meus ideais e idéias (duka o que essa simples troca de lugar do i com o a nessas palavras pode fazer, a linguagem é muito interessante, depois falaremos sobre) são bem dissociados de uma pá de coisa que acontece no mundo e muitas vezes, muita gente credita algo em mim, que depois acha que EU TINHA A OBRIGAÇÃO DE FAZER, ja que parecia comigo. Po, qualé. Adoro quando a primeira impressão vai por água a baixo, uma pá de gente se constrange depois de ver que nada era como imaginava e acho que assim, ajudo a queimar esse paradigma que as vezes me estressa.

Não sou um cara prolixo e muito menos rebuscado, me faço entender facilmente (pelo menos acho) e não sou adepto de um linguajar dificil, com o tempo e estudo, você aprende a falar algo bonito e impactante, mas não corro mais atrás disso não (quando era mais novo, achava o maximo falar dificil, agora acabo falando sem pensar muito nisso, ainda nem sei escrever direito, meu português não é o dos melhores, hehe).
Falo gesticulando, usando palavras hora interessantes, hora bem pop, não gosto da imagem nem de ser rotulado (por isso amo quebrar a primeira impressão) e amo a mudança.

Tenho que sair de novo, esperem ai. (12:21)

Não sei o que esperar do outro, ja que muitas vezes, o que imaginava, não condizia com a realidade e acabava quebrando a cara, FEIO, e com isso aprendi muito sobre ir atrás da verdade. Mesmo que tudo pareça seguir uma lógica, um caminho, sempre, SEMPRE, nem tudo é como parece ser, as vezes é, mas NUNCA, TEM ser como parece.
As palavras NUNCA e SEMPRE não devem ser usadas de forma a criar algo definitivo, mas nesse caso é para demonstrar que uma verdade universal e absoluta não existe. A não ser SUA verdade, uma verdade subjetiva, não uma verdade que abrange o outro.

Pois é camaradas
Hasta la Victoria siempre

"Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a primavera."Che Guevara

segunda-feira, maio 01, 2006

Vida 3

Continuando o formato tomado no começo do blog

Minhas lembranças vem a tona/Estou devéras triste
o ano que passou foi foda/meu coração esta apertado
esse que está passando se mostra intenso/não chorei mas meu corpo todo senti uma dor
está sendo um ano com várias ocasiões/que me faz pensar mais do que o normal
com muitos acontecimentos e situações/e os sentimentos afloram
tento controlar o que me atormentou ano passado/e descubro o que verdadeiramente
e aprendo a me libertar/senti, sinto e ainda sentirei.

Choro - Fabio Junior

Tem uma hora que bate
Uma tristeza tão grande
Que eu não sei o que fazer
E nem pra onde ir

É tanta coisa
Que eu queria dizer
Mas não tem ninguém pra ouvir
Então choro
Sem ninguém ver

Eu choro
Faço o possível pra segurar a cabeça
Mas a emoção não quer
Que eu me desfaça
Ou então que eu esqueça
Do amor daquela mulher
E eu choro
Sem ela saber
Eu choro

Choro por tudo
Que a gente não teve
Por tudo que a gente não realizou
Choro porque eu sei que ainda te amo
E você me amou e ama

Choro por tudo
Se assim for preciso
Choro porque eu sei que ainda te quero
Choro por tudo
E por tudo lhe digo

Te espero, te quero
Te espero, te quero

Te amo
Eu choro

Pois é, as vezes me sinto assim, estou me sentindo assim. Mas ainda não chorei, ainda.

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...