quarta-feira, janeiro 23, 2008

Entendimentos

Hoje, como é de costume, acordei bem disposto.

Naturalmente acordo feliz... As vezes com preguiça, ou algo do tipo, mas sempre feliz.

Hoje acordei bem disposto porque, atualmente, estou num processo de enriquecimento pessoal: mental, físico and psicológico.

Estava eu na academia... Correndo na esteira e estava tocando um hip hop ou rap (desculpem-me não conseguir diferenciar esses ritmos no momento, mas agora não é o mais importante), a música era Stronger de um cabloco chamado Kany West.

A música é uma que eu gosto até de escutar e uma das frases que a compõe é "o que não me mata me fortalece". Essa frase, se não me engano, é de Nietzsche ou de qualquer filósofo de plantão, mas eu ja li que era dele.

Tenho que ser sincero e dizer que hoje, se me lembro bem (talvez não, mas vai ser assim mesmo), é a 1ª vez que a entendo como explicarei agora.



"O QUE NÃO ME MATA, ME FORTALECE".

Estamos preparados para tudo que acontece conosco???????? Para compreender??????? Para seguir em frente?????? Para aceitar????? Para nos fortalecer mesmo????

Como ja disse, estou num processo de enriquecimento pessoal e muito do que passa na minha cabeça, tenho analizado de maneiras diferentes das que ja fiz.

Há um tempo ja disse que tive uma "parada cardiaca"... Meu coração começa a cicatrizar, mas as feridas ainda estão visiveis...

Isso, como podem observar, não me matou e me perguntei por um bom tempo, se me fortaleceu, e digo, AGORA, que sim... Isso tem me fortalecido... Aprendi uma lição que levarei pela minha eternidade.

"O QUE NÃO ME MATA, ME FORTALECE".

Para fortalecer de verdade, é necessário que estejamos dispostos a encarar essa quase morte, aceitar e acreditar que podemos seguir em frente.

Mas tem que ser assim mesmo... Uma quase morte.

Para nos fortalecermos, temos que quase morrer. Posso estar parecendo radical, enérgico ou coisas afins, mas estou sendo o mais sincero possível.

A quase morte nos transmite algo que a vida, por si só, quase não transmite. Quero dizer, até transmite, nós é que não reparamos direito.

O que a queda nos ensina???? Nos ensina a levantar. É do chão, que nos erguemos. É do chão, que reparamos o que está acima da gente. É do chão, que nossa vontade de chegar lá em cima é ilimitada. Quando estamos caidos acreditamos que não há mais como se ferrar, acreditamos, piamente, veementemente, que estamos no fundo do poço, mas as vezes, aparece algo para puxar mais para baixo, mas ai a gente olha para cima e visualiza alguém, algo, alguma coisa, que faz com que nossa vontade seja mais forte do que a aceitação de que não tem mais jeito.

É ai que essa frase tem o sentido que verdadeiramente precisa ter.

"O QUE NÃO ME MATA, ME FORTALECE".

E como, também, Nietzsche ja dizia... "É necessário um caos dentro da gente para que nasça uma estrela". Essa é outra verdade que tenho defendido.

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...