terça-feira, abril 26, 2011

Romantismo

Trocentas mulheres insistem em dizer que NÃO EXISTE homem romântico no mundo.

Ledo engano ao se referir à HOMENS de verdade, aqueles que AMAM e sabem que SÃO AMADOS.

Amor TRANSFORMA amor, amor BUSCA amor, amor ENCONTRA amor, amor SE RELACIONA com amor, amor NASCE do amor, amor CONSTRÓI amor.



Os homens românticos NÃO são difíceis de serem encontrados, eles NÃO estão escassos no mundo. Os homens românticos estão AO LADO das mulheres que amam.

Assisti à um vídeo pelo facebook que um "IRMÃO" meu postou e fiquei impressionado com a declaração de amor de um sujeito que cria TODO um aparato de EXPLOSÃO DE SENTIMENTOS.

Gostaria de compartilhar com vocês e que vocês entendam de uma VEZ POR TODAS, existem homens românticos sim, em suas particularidades, fazendo ENORMES declarações, ou apenas grandes, mas FAZENDO de alguma forma e do jeito que sabem.



SIM, creio que TODAS as mulheres gostariam de receber uma declaração assim, mas NÃO adianta "forçar" o teu homem a ser assim, o TEU homem fará algo romântico por você um dia, se NÃO fizer... Esqueça-o, ele NÃO é o homem da tua vida.

Não estou simplesmente dizendo que TEM que ser algo desse tipo, mas pequenas coisas, grandes coisas, muitas coisas que o homem faz por tua mulher, indica se ele a ama ou não. Isso é percebido ao longo do dia, ao longo da noite, ao longo da vida JUNTOS. O HOMEM que ama mostrará esse amor, INVARIAVELMENTE algumas vezes, enquanto estiverem juntos.

Mesmo em gestos pequenos, sorrisos, gargalhadas, choros, lágrimas, o AMOR de um HOMEM é percebido e ESCANCARADO...

sexta-feira, abril 22, 2011

Filmes que influenciaram meu lado educacional.

Poucas pessoas sabem que fui me interessando pela sala de aula conforme alguns filmes que assistia.

Não estou dizendo que ESCOLHI ser professor por causa de filmes, mas digo que, SIM, fui influenciado a trilhar esse caminho pouco reconhecido e mal remunerado e ACHINCALHADO, assistindo alguns filmes sobre professores, diretores e alunos.

Somos seres pensantes, somos animais de POLEGAR OPOSITOR (uma das características mais marcantes que nos difere de outros animais, NENHUM outro tem polegar opositor) e seres que evolui (nem sempre) da mesma forma que o mundo a nossa volta. Deveríamos SIM, nos instruir mais, nos dedicar mais à busca ao conhecimento. Devemos valorizar MAIS quem nos auxilia a buscar ESCLARECIMENTO...

Enquanto vocês leem, indico ir escutando uma musica que "violenta" minha mente a SEMPRE SER MAIS:


A lista está em ordem de influência.

1º - Sociedade Dos Poetas Mortos:


2º - Mentes Perigosas:


3º - Um Diretor Contra Todos:


4º - Meu Mestre, Minha Vida:



5º - Escritores Da Liberdade:


6º - Ao Mestre Com Carinho:


O que coloco agora, está fora da lista SIMPLESMENTE por não ser um filme, e muito menos algo sobre escola, direção, alunos, mas é um documentário que assisti em meu 2º ano do ensino médio, em uma aula de Sociologia e de onde APRENDI sobre o polegar opositor. Tal documentário ficou gravado "feito tatuagem" em minha cabeça e nunca me esqueci de sua importância:


Outro que assisti, no caso, como um curta, com menos de 1 hora, e que nos dias atuais já possui uma versão renovada, também é EXCELENTE.

A ONDA:

quinta-feira, abril 21, 2011

U2 - 360 GRAUS

FODÁSTICAMENTE FORMIDÁVEL. Exatamente isso é o que tenho a dizer sobre o show de uma das maiores bandas do MUNDO, se não a maior.

O show do U2, que aconteceu nos dias 9, 10 e 13 de abril no Brasil, foi algo de extraordinário. Eu fui ao evento do dia 13 e posso dizer à vocês, que NUNCA vi algo igual ou parecido.
Em 1998 eles vieram ao Brasil com o show PopMart, em 2006, com o show Vertigo e AGORA com o 360 graus, onde um palco foi pensado e construído especificamente para DELICIAR e ENLOUQUECER TODOS os espectadores, sem desmerecer ou prejudicar o prazer de qualquer que fosse.
Eu fui de "Cadeira Superior Amarela", onde teoricamente, pelo preço e informação do ingresso, seria o lugar mais desfavorecido e prejudicado para contemplar o show, mas eis uma foto da minha visão (o ingresso foi o mais barato - 70 reais - e o ingresso informava visão parcial).



O evento começou com um show, de 50 minutos, do Muse. Uma banda que eu conhecia apenas 4 músicas, achava legal, mas NÃO para abrir um show do U2. Bom, o show dos caras foi MELHOR do que eu imaginava e eles souberam aproveitar muito, alguns dos recursos de TODA a parafernália tecnológica criada para, o que viria a ser, o mais FODÁSTICO show que já vi em minha vida. O lance é que o som do Muse estava excelente, os caras mandam bem e mesmo não conhecendo várias músicas, só sentei uma vez durante uma canção mais lenta.

Parada de alguns minutos, talvez 30, para a equipe de som trocar os instrumentos e preparar o palco para a "trupe" Irlandesa.

Os caras entram tranquilaços, sobem até o palco, ACLAMADOS pelo furor eletrizante de um estádio SUPEMEGA LOTADO. Mas vejam, assim poderão entender...



Isso estava uma LOUCURA MESMO...

O evento segue durante 2 horas, com as músicas mais conhecidas e a do último cd. ELETRIZANTE, pois os caras SABEM realizar um show e aproveitar TUDO o que tem em mãos. Foi gasto uma fortuna em aparelhagem e fomos agraciados com algo que NUNCA foi feito antes. Somente DUAS bandas chegaram a criar MEGA shows parecidos. Pink Floyd e Rolling Stones.

Enquanto o som rolava, a galera entoava junto e em algumas canções, Bono deixava o coral comandar a festa. O Estádio do Morumbi estava LOTADO e as vozes cantavam em uníssono.

A música que MAIS AMO do U2 foi cantada como UM HINO, o que ela exatamente representa e digo a vocês, estar lá, participando daquilo, NÃO TINHA PREÇO.



Claro que houve a parte do discurso politizado, característica EFETIVA de Bono, mas em nada, foi maçante ou pedante, por OUTRO lado, foi algo motivador até, pois, muitas vezes, se aprende com coisas do tipo. Ele falou sobre Mandela, para dar como referencia a uma MULHER: Aung San Suu Kyi

Após os discursos, algumas falas em português e falas com legendas digitadas aparecendo no telão, conforme iam sendo ditas, o U2 ia promovendo uma INTERAÇÃO bem característica daqueles que QUEREM deixar a galera com lembranças eternas. Como em TODOS os shows, Bono chama alguém ao palco, em 98, na turnê POPMART uma senhorita cantou:

Em 2006, na turnê VERTIGO outra senhorita cantou:

E um garoto também:

Desta vez, pelo menos no dia 13, não houveram pessoas cantando com Bono e C&A no palco, mas uma garota recitando algo que não escutei direito. Ela recitou bem baixo viu, eu teria gritado o que estava no papel, COM CERTEZA.

Algumas músicas que gostaria MUITO de escutar não foram tocadas, tipo, “Staring At The Sun”, “Sweetest Thing”, “Angel Of Harlem”, “If God Will Send His Angels”, "Stay", "Electrical Storm".

Até os momentos finais fiquei apreensivo se “With Or Withou You”, apareceria ou não, mas ela chegou, já no final do show, como a CEREJA de tudo aquilo que foi MAGESTRAL, pois seria PERFEITO se essas outras músicas tivessem sido cantadas e se Dona Maria estivesse lá, bom, mas ai é particularidade minha e MESMO não tendo ELAS no show, que será lembrado por mim para toda a eternidade, digo que SIM, o show foi PERFEITO...

sexta-feira, abril 01, 2011

Brasil PARE de mostrar essa tua CARA.

Fico impressionado com a "falta"de vergonha na cara de meus compatriotas. É de conhecimento popular (pelo menos daqueles que me leem, e que me conhecem) o quanto sou crítico e partidariamente nostágico em relação à conceitos sociais, musicais, políticos, e por ai vai.

Definitivamente, não sou do tipo que acredita em "menos pior é melhor do que nada", não suporto moleque dizendo que "um papelzinho não vai fazer diferença", não defendo "discurso pseudo socio-cultural de alguns que são conta a homofobia ou racismo". Muitos já me chamaram de "8 ou 80". EU quero o que deve ser melhor, SOU contra QUAISQUER lixinhos jogados no chão e NÃO SOU homofóbico nem racista, PONTO, sem frescura ou babozeira, simples assim. Discurso meia boca ou da boca pra fora, me enraivece. Além de "8 ou 80" costumo ser grosso ou sem paciência para o que é óbvio, idiota e ignorante, mas, CLARO, não sou perfeito, pois tenho meus momentos de grosseria, estupidez e impaciência com os que NÃO poderia ser, sem esquecer, TAMBÉM, que erro demais com aqueles que MAIS AMO. Ok, mas o lance é, NÃO FAÇO E NÃO CONCORDO, com aqueles do menos pior, do papelzinho e do pseudo discurso moralista e isso é que importa nesse contexto.
http://www.blogger.com/img/blank.gifhttp://www.blogger.com/img/blank.gif
Agora vamos MESMO ao que interessa aqui. Li a reportagem do Cláudio Manoel na Revista Alfa desse mês (a mesma em que descobri algo que me relaciona ao Eike Batista - Coca e Vinho) e lá ele discursava sobre a nossa brasilidade CULPADA por sermos e termos o Brasil que existe por aqui. Curti muito o que ele escreveu e decidi dar minha opinião sobre isso também.

Reclamar dos nossos governantes (pelo menos 99% das pessoas que conheço reclamam) é algo recorrente e já CHATO, mas o que o brasileiro faz quanto a isso, NADA, digo, faz sim, vota no Tiririca (não sou conta o Tiririca, mas sou contra ele exercendo poder legislativo, já que ELE MESMO disse que não sabia o que teria que fazer) e nos ficha suja, que AINDA vampirizam por ai, sugando a energia vital dos que acreditam neles.

Por que camarada reclama se ACABA elegendo sujeito filho de uma boa mãe (não xingo MÃE) ou por que não mudamos nosso modo de agir?
O jeitinho brasleiro, que ETERNIZOU nossa forma de viver é o VERDADEIRO culpado por tudo que acontece por aqui. Desde o playboy que se safa da justiça quanto o proletariado que reclama de TUDO no Procon (sério, acredito que existam reclamações ESDRÚXULAS demais).

ERROU muleque, RESPONDE pelo erro.

O ficha limpa NÃO entrou em vigor porque ia de encontro a um artigo em nossa constituição. Pois é, eu fiquei PUTO, mas que, ENTÃO, TODOS no Congresso, Tribunal de Justiça e O POVO, SIGAM o que a justiça brasileira determina e o que NOSSA constituição, democrática e existente desde as "Diretas Já", consagra.
O brasileiro quer um Brasil sem políticos corruptos, mas o próprio povo É corrupto, o próprio povo tem seu jeitinho de se aproveitar e de tirar proveito de alguma coisa.
Muita gente fala que ladrão de galinha não deveria ser preso, eu comungo, em partes, dessa opinião, acredito que o sistema penal e carcerário do Brasil É uma bosta, mas o cara errou, roubou, ele TEM que responder pelo erro e nesse momento damos de frente com a eloquência brasileira (mas não é só aqui). O cara que roubou comida, não tem direito$ de ser julgado JUSTAMENTE e vai se ferrar com presos de maior periculosidade (e é aqui que encaixa minha opinião de que ele não deveria ser preso). O lance aqui é que a justiça NÃO é tão justa quanto deveria ser e os menos favorecidos se lascam (MESMO) pois NÃO conseguem colocar o jeitinho brasileiro, da impunidade, em ação. Como disse, o cara errou e tem que pagar pelo erro, mas, por favor, que seja de forma JUSTA.

Outra coisa que entra em consideração e tem que ser ressaltada (assim como no texto do Claudio Manuel) é que educação NÃO determina melhor ou pior, educação NÃO separa os conscientes dos que estão cometendo erros, pois quantos "bons cidadãos não dirigem totalmente embriagados ou acham que sinal vermelho é coisa para otário?". Eu, por exemplo, dentro dos meus 8 anos de carteira de motorista, já tomei 8 multas por excesso de velocidade e já paguei TODAS, sem ficar recorrendo ou coisas afins, pois EU ERREI. Não vou me defender, e apenas digo que TENHO que melhorar isso, pois ficar pagando pro governo algo que poderia ser investido em outra coisa, é uma MERDA. Já não tomo multa há um bom tempo e isso irá continuar assim, pois meu bolso agradece.

O brasileiro é o maior e o principal responsável pela forma que é tratado e aqueles que reclamam, muitas vezes são exatamente os que erram junto. Como reclamar do vizinho que faz festa até às 03:00 da madruga se você deixar água acumulada pra MERDA do mosquito da dengue? Como cobrar do outro não gastar água a toa se você não respeita as leis de trânsito?
Povo de todo o Brasil uni-vos em prol de se tornar um povo mais verdadeiro, justo e honesto consigo mesmo. Se quer melhorias, seja um povo melhor.

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...