segunda-feira, janeiro 02, 2012

Rockeiros...

Rapaziada, creio que o tempo tem feito mal à algumas pessoas. Sério que fico me perguntando como é possível alguém ficar nessa louca, ensandecida motivação de se julgar entendedor de tudo, não só menosprezando o conhecimento do outro, como também tendo a convicção de que aquilo que gosta é EXTREMAMENTE superior àquilo que o outro possue, ou prefere. No frigir dos ovos, venho me deparando, HÁ ANOS, com a incapacidade de alguns sujeitos de perceber que a vida é um profundo aprendizado e que NADA é tão eterno como se pensa e ou se defenda hoje. Isso vale para qualquer pessoa. Uma verdade inconveniente, mas real. A eternidade é só para os eternos.

Gostar de alguns estilos, respeitar outros, ter preferências, experimentar, tudo isso faz parte do cotidiano múltiplo de quem curte algo no campo musical. Mas existem indivíduos que insistem em imputar um conceito dominante e descriminante sobre o que o outro curte ou não.

CLARO, LÓGICO e EVIDENTE que alguns curtem zoar e encher o saco, mas o que se vê MUITO por ai são pessoas que não aceitam MESMO o gosto do outro. Eu sou um exemplo transparente de quem gosta de zuar, mas sério que me ofende MUITO quando sou desrespeitado por alguém que gosta daquilo que não gosto. Eu NÃO gosto, então NÃO me enche com isso. Sou daqueles que respeitam a máxima: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. - Voltaire". Não curto o que tu gosta, mas defendo que tu goste, mas por obséquio, NÃO ME OBRIGUE a nada.

NUNCA obriguei alguém a escutar o que eu gosto nem deixei o som alto demais para alguém se sentir incomodado, mas essa "discussão" infinita entre "rockeiros" e funkeiros pelo facebook, é um pé no saco e me dá margens para postar algo no blog sobre isso. No dia 01/01/2012, escutei, creio que "inteira", a 1ª música do Slipknot, meio que através da Pekena Ludmila Pires. Sim, é uma música deprimente, mas a música, letra, voz, e por ai vai, deu gosto:
Snuff - Slipknot

Passei o dia escutando algumas músicas deles e curti MUITO o vocal do Corey Taylor.

Há uns 10 anos atrás, eu era meio que "obrigado" a escutar de alguns pirralhos, que EU não gostava de rock e ELES sim, pois eu não curtia Sepultura e afins. Sinceramente eu ficava até que ofendido, mas ok, eu tinha apenas 23 anos e me importava com isso. A minha resposta HOJE para o que eles diziam seria: "Muleke remelento, cê tem a petulância de dizer que é rockeiro e eu não, mas saiba que, enquanto tu ainda mamava no peito da tua mãe, eu já tinha "tocado" há tempos, usava camisa de flanela, já tinha pulado em vários "mosh", já usava barbicha, espremia espinha ao som de Iron Maiden e desenhava o Eddie, fazia um som com o violão, vivi na época em que "The Unforgiven" (to falando do 1º, não do 2º e MUITO MENOS do 3º) foi escrito, e que durante um tempo foi a música que mais amava no mundo. Então fica quietinho ai que tu não sabe nem quando está com fome". Hoje, tem uma galerinha ai que diz que é rockeiro e VOLTA a me encher o saco dizendo que eu não sou. Mesma história, hoje muleke escuta Slipknot e System Of A Down e se acha o FODEROSO, o rockeiro que se veste de preto. Tanto Slipknot quanto System, são bandas JÁ de muito tempo, ambas do início da década de 90, mas tem nego ai que faz de conta que é da geração deles... BULLSHIT¹.

Tem alguns que acreditam que é só se vestir de preto, usar cabelo comprido, camisa com alguma estampa de banda METAL que o "rock" percorre nas veias e será visto como um rebelde... BULLSHIT². Existem alguns que usam tais camisas e não conhecem a música mais conhecida da tal banda.

Rock'N'Roll tem a ver com atitude, com revolução, com evolução, com desenvolvimento e ainda, atualmente, tem a importância de ser visto como um ritmo que DONOS DE EMPRESA tem levado em consideração para contratar novos funcionários. Não se vê ou se fala de outros ritmos da MESMA FORMA, mas ISSO não vem ao caso, eu sou MUITO suspeito a falar bem, pois SOU ROCKEIRO. Quem gosta de Sertanejo, Pagode, Brega, Forró, Dance, Pop, Funk, etc, acha graça em algo disso tudo, eu não...

Sobre a "briguinha de puxar cabelo" no face, é HILARIANTE Funkeiros tentar "rechaçar" o que alguns "rockeiros" tem reclamado. Como que um funkeiro pode dizer que o rock leva alguém às drogas ou ao suicídio ou à algo violento? Muitas letras de alguns grupos são deprimentes ou MUITO pra baixo? Sim, aceito, mas sério, é NISSO que será embasada a crítica deles? a reclamação "nossa" é de que uns DESOCUPADOS boçais, ADORAM ficar sem fone de ouvido, dentro de um bus, escutando algo, MUITAS VEZES, extremamente pornográfico ou mesmo sem NADA construtivo. Essa é a principal reclamação contra TAIS PESSOAS.

Digo também, aos "pseudo-rockeiros" que ficam postando reclamações, DEIXEM com os que gostam MESMO de rock ou conhecem fazerem isso. NÃO ADIANTA se pautar por UMA banda ou UM estilo de Rock'N'Roll. Existem VÁRIOS e SEMPRE há algo de muito bão, alguns tem mais coisas boas do que outros, mas creio que possa haver em TODOS. Esse é meu ponto de vista no momento, pode ser que com o tempo algo aqui mude, a vida é um eterno devir ou um eterno retorno, só depende de você. O lance é, se tu tem MAL GOSTO pra música, fiquei SÓ PRA VOCÊ, não importune os outros. Se tem bom gosto, 1º saiba se o outro quer MESMO gostar disso também. Respeito galera. RESPEITO.

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...