SIM, é CLARO que tenho que escrever algo sobre. Escrevi sobre a luta do Anderson contra o Belfort e digo que essa luta TAMBÉM deve ser comentada.
Não assisti no dia, durante a luta estava em uma formatura junto à Dona Maria, mas meu camarada Leonardo foi transmitindo com primor os resultados na medida em que aconteciam.
Enquanto esperávamos o momento de sair de casa para ir à festa, ainda consegui assistir à DEMOLIÇÃO do Minotauro contra um oponente que parecia ser o mais difícil da noite. Mas foi tranquilo. Um belo de um socaço na fuça e uma metralhadora de socos desferidos logo em seguida, faz com que o Brendan Schaub caísse AO CHÃO. Não podemos nos esquecer que o Minotauro tinha se recuperado de 3 cirurgias e estava há um ano sem lutar no octógono. Levou o título de melhor nocaute da noite.
A luta do Edson Barboza Júnior também foi muito boa. Gosto PAKAS do estilo dele, não é a toa que é um Muay Thai PURO, SECO, LEGÍTIMO. Não foi por nocaute, mas foi uma luta muito boa e ganhou o título de melhor luta da noite.
A luta do Shogun foi um caso a parte pois era a ÚNICA em que eu não botava fé. A derrota dele anterior me fez descrer um pouco dele, mas a MARTELADA sem cessar desferida no rosto do Griffin foi algo de MUITO, mas MUITO FODA. Posso começar a torcer para ele.
As outras lutas, que não fizeram parte do Card Principal, parece que foram muito boas, mas não vi todas, a maioria acabou por pontos, mas uma em especial, que assisti, foi a luta de Erick Silva contra Luis Ramos. O Ramos ficou ATORDOADO e NÃO percebeu que perdeu a luta.
Bom, vamos a luta principal, a que o Brasil e o Mundo estava esperando. O Brasil, para CONFIRMAR a supremacia e o Mundo por querer acabar com o queridinho do todo poderoso do UFC Dana White (legal essa camisa dele no avatar do twitter, tem o ROCKY, meu ÍDOLO).
Anderson Siva era o favorito e NÃO desencantou. Derrubou o japonês com tranquilidade. O mais legal foi que o pŕoprio Anderson percebeu isso, percebeu que a luta estava ganha e que era só esperar o momento certo e desferir O golpe. A luta começa meio truncada, mas depois, antes mesmo do 1ª round acabar, o brasileiro já domina. Acerta alguns socos, um chute, mas o gongo toca, a luta poderia ser definida ALI, sorte do Japa.
O 2º round é TODO do brasileiro. Começa a intimidar o Okami, PERCEBE que o intimida visivelmente e acerta o golpe que poderia dar inicio a um nocaute, mas deixa para depois. Durante esse tempo de intimidação, ele baixa a guarda (o que NÃO teve o ar de petulância, teve o ar de EU SEI QUE JÁ VENCI e não preciso me cansar, é só esperar um vacilo). O segundo soco acertado leva o oponente ao chão e então a luta e terminada ali, só foi para cima para finalizar um serviço que JÁ estava liquidado no início do 2ª round.
O 1º soco (Jab) acertou o lado direito do rosto e deixou o Japonês tonto, o 2ª soco (Cruzado), no meio do rosto o leva ao chão novamente e então Anderson Silva decide que a luta não precisa durar mais tempo.
Para quem ainda não assistiu (faça rápido, o youtube está retirando os links do ar), segue a luta em excelente definição.
Eu QUERO uma luta do Anderson Silva contra o Chael Sonnen (novamente). O americano é EXTREMAMENTE marrento e fala merda DEMAIS não somente contra os lutadores brasileiros, mas contra o povo brasileiro. O Chael poderia PERDER novamente e de forma humilhante agora, por NOCAUTE.
segunda-feira, agosto 29, 2011
Assinar:
Postagens (Atom)
UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.
Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...

-
Como as coisas antes, eram definitivamente melhores. Video Locadora: Não são mais como antigamente (eu ja trabalhei numa locadora, quando ti...
-
A Língua Portuguesa é Foda Difícil? Sim - é melhor eu começar a escrever difícil, do que começar a xingá-la, não que ela precise de xingamen...
-
Lembrar de alguém. Lembrar de alguma coisa, de algum acontecimento, de alguma ocasião, de um acerto ou de um erro. Lembranças nos ajudam e t...