domingo, julho 08, 2012

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam



Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitória INCOMPARÁVEL e INCONTESTÁVEL do Anderson Silva, podemos agora falar sobre.

Não tenho porque ser prolixo ou ficar me prolongando, o fato é que: Considerado o melhor lutador da atualidade AINDA detem o título dos pesos médios.

Anderson Silva NÃO tem o físico que vários outro lutadores tem e mesmo parecendo "menor", ele possui os atributos necessários para a vitória. É mestre em artes marciais, ALGUMAS e consegue focar a mente no que mais importa no momento. Mesmo com toda a algazarra criada pelo Chael Sonnen, nosso campeão NÃO levou isso para o ringue e, no palco onde é sobrerano, castigou seu oponente.

A luta foi rápida? Sim. O juiz acabou ela adiantada? Como brasileiro que queria ver mais do castigo, digo que sim. Mas nada disso é completamente verdade. Eu teria acabado a luta na hora em que Anderson segura Sonnen na grade. Depois da joelhada e das cotuveladas certeiras, os dois se levantaram, mas o americano já NÃO TINHA MAIS condição de continuar. Os golpes dele passam no vazio, ele não sabe onde o brasileiro está e CAI. Melhor, Chael Sonnen DESABA. A luta é dominada COMPLETAMENTE quando o falastrão não consegue levar o Spider ao chão, quando começa a trocação aos 1m e40s do 2º round e nosso Silva abaixa os braços. Ali ele já tinha o controle e sabia o que fazer.

Sonnen dominou o 1º round, mas no 2º começou sem concentração e parecia mais um boi enfurecido tentando acertar o que estivesse a frente e Silva percebe isso.

O descontrole e a ignorância perdem pelo domínio e conciência.

Para mim Anderson Silva não precisa provar mais nada. Minhas dúvidas se findaram nessa madrugada. Mesmo ele sendo o campeão por ANOS, eu tinha outros favoritos, mas depois dessa luta. PUTZ, não há como negar a superioridade dele.

Parabéns ao Spider e toda sua equipe de treinamento. Vocês elevam o esporte que me agrada desde muleque.

Nenhum comentário:

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...