segunda-feira, agosto 29, 2011

UFC RIO

SIM, é CLARO que tenho que escrever algo sobre. Escrevi sobre a luta do Anderson contra o Belfort e digo que essa luta TAMBÉM deve ser comentada.

Não assisti no dia, durante a luta estava em uma formatura junto à Dona Maria, mas meu camarada Leonardo foi transmitindo com primor os resultados na medida em que aconteciam.

Enquanto esperávamos o momento de sair de casa para ir à festa, ainda consegui assistir à DEMOLIÇÃO do Minotauro contra um oponente que parecia ser o mais difícil da noite. Mas foi tranquilo. Um belo de um socaço na fuça e uma metralhadora de socos desferidos logo em seguida, faz com que o Brendan Schaub caísse AO CHÃO. Não podemos nos esquecer que o Minotauro tinha se recuperado de 3 cirurgias e estava há um ano sem lutar no octógono. Levou o título de melhor nocaute da noite.

A luta do Edson Barboza Júnior também foi muito boa. Gosto PAKAS do estilo dele, não é a toa que é um Muay Thai PURO, SECO, LEGÍTIMO. Não foi por nocaute, mas foi uma luta muito boa e ganhou o título de melhor luta da noite.

A luta do Shogun foi um caso a parte pois era a ÚNICA em que eu não botava fé. A derrota dele anterior me fez descrer um pouco dele, mas a MARTELADA sem cessar desferida no rosto do Griffin foi algo de MUITO, mas MUITO FODA. Posso começar a torcer para ele.

As outras lutas, que não fizeram parte do Card Principal, parece que foram muito boas, mas não vi todas, a maioria acabou por pontos, mas uma em especial, que assisti, foi a luta de Erick Silva contra Luis Ramos. O Ramos ficou ATORDOADO e NÃO percebeu que perdeu a luta.

Bom, vamos a luta principal, a que o Brasil e o Mundo estava esperando. O Brasil, para CONFIRMAR a supremacia e o Mundo por querer acabar com o queridinho do todo poderoso do UFC Dana White (legal essa camisa dele no avatar do twitter, tem o ROCKY, meu ÍDOLO).

Anderson Siva era o favorito e NÃO desencantou. Derrubou o japonês com tranquilidade. O mais legal foi que o pŕoprio Anderson percebeu isso, percebeu que a luta estava ganha e que era só esperar o momento certo e desferir O golpe. A luta começa meio truncada, mas depois, antes mesmo do 1ª round acabar, o brasileiro já domina. Acerta alguns socos, um chute, mas o gongo toca, a luta poderia ser definida ALI, sorte do Japa.

O 2º round é TODO do brasileiro. Começa a intimidar o Okami, PERCEBE que o intimida visivelmente e acerta o golpe que poderia dar inicio a um nocaute, mas deixa para depois. Durante esse tempo de intimidação, ele baixa a guarda (o que NÃO teve o ar de petulância, teve o ar de EU SEI QUE JÁ VENCI e não preciso me cansar, é só esperar um vacilo). O segundo soco acertado leva o oponente ao chão e então a luta e terminada ali, só foi para cima para finalizar um serviço que JÁ estava liquidado no início do 2ª round.

O 1º soco (Jab) acertou o lado direito do rosto e deixou o Japonês tonto, o 2ª soco (Cruzado), no meio do rosto o leva ao chão novamente e então Anderson Silva decide que a luta não precisa durar mais tempo.

Para quem ainda não assistiu (faça rápido, o youtube está retirando os links do ar), segue a luta em excelente definição.



Eu QUERO uma luta do Anderson Silva contra o Chael Sonnen (novamente). O americano é EXTREMAMENTE marrento e fala merda DEMAIS não somente contra os lutadores brasileiros, mas contra o povo brasileiro. O Chael poderia PERDER novamente e de forma humilhante agora, por NOCAUTE.

4 comentários:

Rafael canseco disse...

A LUTA PERFEITA SERIA, JON JONES X ANDERSON SILVA.

O JON JONES MOSTROU CONTRA O SHOGUN QUE É RÁPIDO, ÁGIL E FORTE.

É UMA PENA Q SEJAM DE CATEGORIAS DIFERENTES!

Shibumi disse...

Jon Jones é o típico lutador que SABE se utilizar de suas armas. O cara é alto, envergadura foda e SABE usar isso.

Gostaria também de assistir uma luta dessa. Mas é uma categoria a cima. O Anderson não deve estar mesmo afim de subir por agora, ainda mais no paraíso em que vive, kkkkk.

Rafael canseco disse...

Acredito que se continuar esse "paraíso" os executivos do UFC, vão pressiona-los a isso. Ou um vai subir de categoria ou o outro vai descer, que é menos provável! rs

Clarisse Reis, a senhora Robinson disse...

Ainda não estou masculinizada o suficiente para falar de UFC rss, mas curti demais a sua visão sobre a luta!
Valeu a pena conferir!
Ps: Anderson Silva vai ser dublador do Pikachu na proxima temporada do Pokemón rsrs
Fala fino mas bate feito um doido esse cara! Deus é pai...

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...