sábado, abril 05, 2008

Sou um Brontossauro

Estou descobrindo, de forma paulatina, que sou um Apatossauro, mais conhecido como um Brontossauro.
Essa descoberta se deve ao fato, de que, após muitas observações e repetições, percebi que não sou o Wolverine que queria, sou mais para o Ciclope.

Vou explicar esse ponto durante meu texto.

O Brontossauro era um dinossauro gigantesco que comia folhas, era um animal herbívoro. O problema é que sou carnívoro, mesmo tendo passado por uma época de tentativas vegetarianas, descobri que gosto demais de carne e devo continuar a comê-la, por muito tempo. O fato de ser comedor de carne, aqui, não me tira a conclusão de ser um gigante herbívoro.
Ser um Tiranossauro Rex seria muito mais interessante, mas o Brontossauro tem sua graça também.

O grande carnívoro T-Rex (vamos chamá-lo assim) é um animal imponente (o Giganotossauro era maior e mais forte, mas utilizarei o T-Rex, é mais legal), todos o temiam, era simplesmente o rei da parada.
O T-Rex é um exemplo de pessoa que sabe o que quer, luta pelo que quer, passa por cima de quem precisar, é valente, feroz, ninguém passa a perna nele e ainda é olhado, não só com temor, mas, com idolatria as vezes. Nosso gigante carnívoro é um exemplo a ser seguido muitas vezes, já que demonstra segurança, respeito, coragem e, acima de tudo, exemplo de superação.
O Brontossauro, por outro lado, não tem essa voracidade toda não. É um animal gigantesco também, mas é mais tranqüilo, é até visto como passivo as vezes. É um animal que conhece seu lugar, não se importa em ser o rei da parada.
É aqui que vem a parte interessante.
A diferença entre o T-Rex e o Brontossauro, é que um não briga com o outro. O T-Rex, mesmo com sua força e avidez, não é muito chegado a enfrentar o Brontossauro não. Pois sabe que pode levar ferro.

Definitivamente não sou de causar polêmica, de criar bagunça e de chamar a atenção. Muitas coisas acontecem sem eu ter que fazer nada (aqui entra o Brontossauro). Sempre fui muito tranqüilo com uma pá de coisas. Tanto na escola quanto na Faculdade, sempre fiz parte do grupo de frente (não sentava na frente não, não mesmo. Na faculdade tentei por dois períodos, mas fui compelido a sentar no fundo da sala, fazia parte de minha natureza), do grupo que era bem visto. Conversava com todo mundo, não fazia parte de panelinhas. Nunca fui o bambambam, mas era bem quisto pelos bambambans. Não costumava ser "o cara", mas "os caras" sempre gostavam de mim, ou me respeitavam. Eu conseguia fazer o seguinte tipo:
'Existe um cara levando ferro, um cara chega, acaba com a bagunça e ninguém mexe com ele'.
Esse era eu. Claro que passei um mau bocado até chegar a ser assim. Já fui o que era caçoado, mas nunca durava não, o meu lado Brontossauro aparecia e tudo ficava bem.
Sempre tive boa relação com o T-Rex e se não tivesse, um não implicava com o outro e mesmo se a turma do T-Rex sacaneava com a turma do Brontossauro, não durava, era só o Brontossauro chegar, que o T-Rex parava com a bagunça.
Na vida cotidiana, meu "passivamento" até irrita muita gente, mas, por incrível que pareça, não sou atormentado, nem sou passado para trás. Tentam sempre, todos que estão próximos de mim, juram que sempre tem os que conseguem, mas sempre consigo dar um jeito na situação e não fico tão para trás assim. Não sou o tipo de cara que consegue o que quer facilmente, ás vezes nem consigo (muitas vezes), mas sou respeitado, não imponho nada, mas consigo o respeito que quero.

Não consigo ser mais enérgico quanto deveria ser em muitas coisas, mas até hoje tenho conseguido viver com isso.
"O mundo é dos mais fortes", é o que dizem por ai, cada dia concordo mais, mas ainda sou um Brontossauro tentando viver conforme meus ideais, e ainda tenho conseguido sobreviver a chacina que o mundo tem virado e os T-Rexs tem me deixado sossegado.

Viver pacificamente com os T-Rex é complicado, já que eles sempre querem uma reação sua.
Os T-Rexs não são sempre maus, existem aqueles, como dei exemplo, que gostam de sacanear e têm aqueles que são bons, aqueles que são mais ativos, enérgicos e correm mais atrás do que querem e nesse sentido que eu gostaria de ser mais Wolverine, mas não sou. É aqui que o Ciclope entra. O Wolverine é o mais legal, o fodão, mas o Ciclope, e não é a tôa, chegou a líder dos X-Men.

É um ideal que ainda alcançarei, mas tenho que rever certos conflitos internos, já que a transformação de Brontossauro para esse tipo de T-Rex, não é muito fácil e mais, existe uma linha tênue entre os dois tipos de T-Rex. "Quando se tem poder, é que verdadeiramente conhecemos nossa natureza".

Nenhum comentário:

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...