segunda-feira, fevereiro 07, 2011

LUTA - Pura e simplesmente.

Bão dia galera. O post a seguir é sobre a luta que tinha TUDO para ser histórica na madrugada de sábado para domingo. Pois bem, e quem disse que não foi? Para mim pelo menos isso confere.

Não fiquei decepcionado com o Vitor Belfort por ter perdido a luta e MUITO MENOS por ter sido nocauteado tão “facilmente”. O facilmente ai está entre aspas, exatamente por não ter sido fácil assim, TÃO ÓBVIO.

Os dois estavam preparados e digo que confiava na luta do Vitor, ainda mais que ele partiu para cima algumas vezes, se desviou de chutes e socos e chegou a ir ao chão com o Anderson Silva, mas... Anderson Silva É o melhor lutador no momento, ele conseguiu fazer jogo de corpo, conseguiu se movimentar RÁPIDO e conseguiu encaixar um LINDO chute no queixo do Vitor (chute como aquele SÓ o Rocky Balboa conseguiria aguentar).
O MMA é mesmo uma mistura de ritmos e estilos e consequências. Os treinos dos lutadores são diversificados e intensos, eles são MESMO preparados para suportar momentos de tensão e suor, tentando e conseguindo superar limites.

A luta principal do UFC126 foi rápida e limpa, durou menos de 1 round e com um ÚNICO golpe certeiro, Anderson Silva conseguiu levar seu oponente a LONA. Vitor Belfort tentou encaixar vários golpes, socos e chutes, mas é menor e tem a envergadura mais curta, tinha mesmo que partir para cima, mas não acertou o que deveria acertar, Anderson deve ter percebido isso e usou o que DEVERIA usar, a distância.

POW. Chute de Tae Kwon Do, Muay Thai, discursaram sobre qual golpe utilizado, para mim pode até ter sido um simples MAE GUERI
mas ok, pode não ser também.

Muito se falou que, por ter sido treinado pelo Steven Seagal, Anderson aprendeu o chute “perfeito”. Mas como são os outros chutes de vários outros lutadores? Menos perfeitos? BALELA. Steven Seagal é um excelente lutador, MESTRE, pois é 8º Dan de Aikido (ainda não foi ao Japão “pegar” essa classificação), mas já perdeu a importância para mim desde que seus filmes ficaram MUITO maquiados. http://www.blogger.com/img/blank.gifAs cenas de lutas são HORRIVEIS, pelo menos de filmes de 10 anos para cá, antes disso, eu era SUPERMEGAFÃ do cara. Hoje só considero lutador normal. MESTRE, sim, mas não como antes, pois gosto mesmo é do Bruce Lee e Tony Jaa, gosto também do Jet Li e Jackie Chan. No filme “Os Mercenários” podemos reencontrar o Dolph Lundgren velho de guerra, mas o Steven Seagal tem feito filmes PIORES do que o Jean Claude, que é outro que acho legal, estando no mesmo patamar.

Mas ok, isso não é o interessante, o que importa é que a luta foi sim DUKARALHO, pois podemos perceber que o Vitor não estava preparado MESMO para lutar contra o melhor lutador do momento. Foi golpe de sorte? Acredito que não, foi COMPETÊNCIA. Mesmo estando torcendo para o Vitor, tenho que admitir isso.

Eis a LUTA

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu texto ai.
Eu acho que o Vitão tinha que ter ganhado. Fiquei acordado atoa. Mas veleu a pena

Anônimo disse...

tbm acho que o vitor era digno da vitótia.

Anônimo disse...

#putafaltadesacanagem mano.

Anônimo disse...

Tamo esperando uma próxima. alguem sabe se tem alguma marcada ja?????????????????????

Anônimo disse...

que vitor que nada. tava torcendo pro Anderson, e ganhar 275.000 contos americanos pra levar bicudo. O cara saiu de bolso cheio e de mulher boa, parem de lamentar aí pessoas arendadas que perderam noite de sono e não ganharam nada.

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...