segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Pois é - Mundo

"Precisa-se de bilhões de anos para se criar um ser humano. E ele só precisa de alguns segundos para morrer" Jostein Gaarder.










Esse espaço fica em branco para que cada um que visitar meu blog, possa imaginar sua própria concepção da vida e do mundo.

Somos seres frágeis e ainda sim capazes.
Capazes de amar e odiar, de ajudar e atrapalhar, de criar e destruir.
Não somos capazes de criar a vida, mas somos capazes de tira-la.
O mundo demorou muito para nos comportar, nos dar lugar, agora chegou a nossa vez de dar lugar à ele.
Esquecemos que somos dependentes e não auto-suficientes.
Tendemos a sermos arrogantes, ja que teoricamente, estamos no topo da cadeia alimentar e possuimos alto poder tecnológico e teoricamente também, somos mais inteligentes (será?).
Destruimos florestas, rios, mares, a vida animal e vegetal. Somos culpados por acabar com o que existe entre o céu e a Terra e ainda assim achamos que o que ocorre de ruim, é sacanagem de um ser superior (eu sou teista e acho interessante quando alguns ateus dizem que tudo de errado tem a ver com um Deus (que eles não acreditam), que "se" existisse seria o responsável(nada disso é direto para alguém viu?)).
Ja falei um bocado mal do homem nesse blog, mas ja falei bem também e ainda falarei muito mais (mal e bem).
Essa é nossa vida. Nada é perfeito, mas tudo é real (se bem que coisas irreais também acontecem).
Amo esse mundo e essa vida, quero viver até uns 200 anos, mas não depende só de mim, a Terra tem que estar disposta a querer também e por isso faço minha parte.

Um comentário:

Alexandre Lima disse...

Pois é mundo, pois é Ragner, esses somos nós, seres extremamente complexos, como o próprio mundo. No hermetismo tem uma lei que diz mais ou menos o seguinte "O que está em cima é como o que está embaixo, o macrocosmos é como o microcosmos". Assim sendo a Terra é um grande ser, um organismo vivo, como nós, onde animais, plantas e nós, somos células, cada um com a sua função... e se alguma célula está defeituosa ela é exterminada, mas se um órgão inteiro está afetado aí a coisa complica-se.

Mas é isso que somos, só discordo quando diz que não somos capazes de criar a vida. Também somos deuses e também criamos, inclusive a vida. É verdade que não é do zero, como uma geração espontânea, nos utilizamos dos mecanismos existentes no universo, mas criamos sim.

Abraços.

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...