quinta-feira, março 03, 2005

Lembranças

Lembrar de alguém. Lembrar de alguma coisa, de algum acontecimento, de alguma ocasião, de um acerto ou de um erro.
Lembranças nos ajudam e talvez pode nos atrapalhar, não interessa, o legal é que a gente sempre esta se lembrando de algo e isso significa que temos passado e é o que importa.
Muita coisa aconteceu na minha vida, e vêm acontecendo, histórias para contar (para os netos que virão principalmente) e pessoas para se lembrar.
Poucos amigos de verdade eu tive e tenho, possuo alguns irmãos, que dá para contar nos dedos, e alguns desses não estão diariamente na minha vida, mas estão em meu coração (dois acabaram de se casar, de um, eu fui até padrinho (saudade docê capixaba). Um outro irmãozão é advogado (argh) mas o amo assim mesmo, temos muita história para contar. Tem outros, depois falo deles).
Nunca briguei na rua (podem achar estranho, mas gostaria de ter brigado), nunca apanhei e nunca bati.
Brinquei demais, sempre fui muito aventureiro, não importava o lugar, estava sempre indo lá. Gostava de montar uma tropa e desbravar qualquer matagal, escalar pequenas “encostas” ou até mesmo o muro do vizinho.
Nunca quebrei um osso sequer (só um dente antes de jogar basquete, mas é importante lembrar que acabou não havendo jogo).
Sempre fui um garoto tímido e não tive todas as garotas que queria (tive até poucas), não tinha coragem suficiente para levar um fora ou roubar um beijo. Não tive muitas namoradas, algumas mulheres passaram por minha vida. De algumas, nunca esquecerei e para uma “ligarei mesmo estando no Japão” para saber como está.

Com o tempo me lembrarei de mais coisas, e com o tempo, escreverei aqui.

4 comentários:

Alexandre Lima disse...

Pois é meu irmãozinho... lembranças, lembraças. Peças que nossas mentes nos pregam, trazendo para o presente coisas que há muito aconteceram, muitas boas, outras tantas não tanto assim.

Lembro de muitas coisas, se me puxarem na memória, mas acho que não lembro tantas quanto gostaria, acho que não tenho tantas histórias para os meus netos, penso muito nisso e fico triste.

Seu texto me fez pensar em coisas que gosto/desgosto de pensar, coisas que queria lembrar.

Abraços.

Alexandre Lima disse...

Esqueci de uma coisa, depois dá uma olhada no meu flog, a foto que coloquei em homenagem ao Dia da Mulher.

Abraços.

Anônimo disse...

Ei meu grande amigo!!!! Saudades de vc e das meninas. Vou começar a ler mais seus textos aqui e os do meu irmão.
As lembranças são o que temos de melhor, coisas q ninguém tira da gente. Afinal de contas, tudo que passamos e vivemos por melhor ou pior q seja sempre passa, sempre, mas pelo menos temos as lembranças, temos o poder de sentir saudade, de nos pegar pensando em tudo, do mais "importante" ao mais banal. Saiba sempre q terei as lembranças de nossa amizade eterna. Lembrança do que já passou e do que ainda virá. Grande beijo

Souza Lima disse...

Que nostalgia toda é essa? Eu que sou bom nisso, vou cobrar direitos autorais. Bom, só passei para saber se tinha algo novo que eu não conhecia. Até amanhã.

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...