domingo, janeiro 15, 2006

As coisas são sempre assim

Nada muda, tudo segue um caminho, de certa forma, ja direcionado ou arquitetado desde o começo do mundo.
O ser humano não muda e nem faz força para isso. Nada que queremos, que valha a pena, é facil e chorar, sangrar, suar, faz parte do processo para "melhorar" de vida, para conseguir algo que tanto queremos.
É surpreendente, pelo menos para mim, o quanto o outro é desprezado, injustiçado, é "pior do que eu", é sempre deixado em segundo plano. É foda sempre perceber que "EU" sou mais importante, sempre...
Fico chateado de muitas vezes querer fazer algo e quando acho que está dando certo, vem um individuo e atrapalha, muitas vezes sem perceber e algumas por querer mesmo.
Mas a vida é assim e acredito que será até eu ir embora desse lugar. Não quero continuar acreditando nisso, quero acreditar que o mundo que continuará quando eu for embora, seja melhor, melhor para meus filhos e netos e para os filhos e netos dos meus contemporâneos.
Eu quero acordar amanhã e continuar buscando melhorar, continuar tentando ajudar os que precisam e continuar tentando melhorar, sempre, já que sempre há algo para melhorar.
Como disse no texto anterior, descobri uma fraqueza abominável em mim, que me assustou muito, mas sei que tenho que melhor nisso e isso é um começo.
A melhora começa assim, quando o defeito é descoberto e aceitamos que devemos melhorar. SEMPRE.

Um comentário:

Anônimo disse...

vc nao precisa ir embora desse plano para melhor.E sim vc mesmo pode mudar o que esta te fazendo mal.

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...