quinta-feira, janeiro 26, 2006

História I

Minha vida foi cheia de atos interessantes, com algumas histórias para contar, com quebras de regrinhas(regronas ainda não tive a moral de quebrar, ainda), com falta de coragem para tomar certas atitudes ou fazer algo que poderia construir um rumo de vida diferente do de hoje e também a coragem por ter tomado um rumo pelo qual trilho hoje(tive muita escolha de caminho a ser tomado, normal, e tive coragem para alguns e medo para outros, normal também).
Acredito que quando mais jovem, mais moleke, tinha mais coragem e ousadia do que hoje, não sei se hoje tenho mais consciência do que me machuca ou simplesmente era mais corajoso mesmo, então pela grande navalha de Occam, vamos pelo mais simples, eu era mais corajoso mesmo.
Muita coisa que fiz, não me arrependo, muito pouca coisa me faz sentir arrependido, mas elas me afetam um bocado até hoje(mesmo sendo minoria).
Ontem assisti a um filme que gosto muito, Instinto, e tem uns lances muito bacanas nele. "NÃO HÁ DOMINIO, NADA É DE ALGUÉM, NINGUÉM É DONO DO MUNDO"(essa não é a frase, mas a idéia é o lance mesmo de que ninguém é dono de ninguém e o ator aprende isso com os gorilas, o mundo é de todos e para todos, e seria legal se todos respeitassem isso).
Não posso me sentir dono de alguém, ou de alguma coisa, posso sim me sentir responsável por todos a minha volta, mas não senhor de alguém.
Estou aprendendo muito sobre isso nesses últimos meses, e o que me importa, é saber que no futuro, meus atos, refletirão e ecoaram indefinitamente.
Vou continuar não me arrependendo de muita coisa e também me arrependendo de outras, mas o lance é esse, aprender e evoluir.

2 comentários:

Anônimo disse...

nao se preoculpa, que mesmo os lance que vc arrenpendeu vc aprendeu muito com ele.

Anônimo disse...

Olá....Adorei esse texto!
Estou um tanto sem tempo de entrar mas vc escreve tão bem! Sempre.

Mas sabe q eh sempre assim? Com o tempo nós temos mais a perder e a sensação de responsabilidade nos tira um pouco a coragem!
O importante é seguiur em frente... :)

Bjos!!

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...