sábado, fevereiro 11, 2006

Realidade

Nosso pequenino mundo(pequenino mesmo, ja que o mundo se mostra ser um lugar aonde todos estão mais proximos e o universo é maior do que nossos avós pensavam).
Um século é relativamento parecido com 1 segundo se comparado a escala astronômica. Eu sou "um pequeno grão de areia" se relacionado com a imensidão do universo. O interessante é que esse século/segundo e grão/imenso são tão importantes para o andamento peculiar do mundo, que muitos não percebem isso.
Nossa realidade não é tão diferente da realidade de um sujeito no deserto australiano, a ponto deu achar que ele não existe, e também não é tão igual, a ponto deu achar que minhas ações devem ser parecidas com a dele.
Estão entendendo????????????????????????????????????????????????????????????????????
Tudo é relativo e tudo são realidades(Einstein percebeu muito bem isso, pelo menos na relatividade).
- P.S.: Para os que não sabem, relatividade é simplesmente:
Segundos com uma panela quente nas mãos, parecem horas, e horas ao lado de quem ama, parecem segundos(é lógico que não vou ensinar isso aqui).

Venho observando(isso é algo que faço muito) desde quando andava com meleca escorrendo no nariz e com a barriga inchada de vermes(se bem que o lance da barriga não aconteceu comigo não...hum...então vamos trocar os vermes pelos piolhos), que o que eu faço depende da minha realidade e o que os outros fazem, dependem da realidade deles. O que é certo para mim, não é certo para os outros(quase nunca).
Eu gosto de imaginar que todos saibam disso, mas o foda, é que a maioria esmagadora não sabe, e os que sabem, as vezes esquecem e o mundo está do jeito que tá.

Meus avós, viviam num mundo onde tudo era mais dificil, mas sempre havia comida e causos engraçados e felicidade estampada no rosto do povo. Hoje, tudo é mais fácil, mas muitos morrem sem ter o que comer(enquanto outros morrem obesos e a obesidade tem matado mais que a falta de comida na Somália. Foda né?) e a felicidade é quase artigo de luxo(artigo porque muitos acham que podem compra-la), mas graças a Deus(ja que sou cristão) e outras formas de crença, tem sempre alguém para estampar no rosto, um sorriso sincero, e capaz de te "dizer", SIGA EM FRENTE.

Nenhum comentário:

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...