sexta-feira, outubro 27, 2006

Identidade

Eu sinceramente gosto, e muito, de blogs, gosto de ler de amigos, conhecidos e de pessoas que nunca vi nem verei em minha vida. Alguns me incentivam a escrever, a refletir, a entender a vida alheia, a escolher certos rumos e a detestar ainda mais cosistas pequenas e insignificantes. Algumas pessoas podem até não concordar que esse tipo de expressão, comunicação e até mesmo, por que não, mídia, não é tão interessante assim e assim algo que deveria ter uma exposição grande, não recebe o de crédito que deveria. Mas acredito no poder que esse dispositivo de interação em rede proporciona, de uma forma expressiva e contagiante. Não sou do tipo que sempre contagia (pelo menos quando não me interesso a fazer isso, hehe), só exponho intensamente quando algo me interessa e tenho que dizer o quanto meu blog me proporciona momentos assim.

O dia a dia também tem me apresentado muitas facetas que são escandalosamente inebriantes e que me tem entretido de uma maneira divertida e não enganosa, que me tem feito pensar e analisar cada momento peculiar do ser humano. Penso que a maneira de agir e intenção de cada pessoa revelam seu verdadeiro ser, é claro que muitas vezes agimos no calor do momento, que a cada instante podemos estar influenciados por aquilo que ninguém mais está, que agimos mesmo sem querer, e por ai vai, mas tenho notado também que mesmo nessas ocasiões peculiares cada pessoa revela uma singularidade. Sempre acreditei que “estamos” de um jeito e não “somos” de tal jeito, mas tenho que defender também que os estar é a transparência daquilo que somos sim. Uma pessoa muito boa, pode ter seu dia ruim e agir de forma “ruim”, e muitos defenderem que é fase e isso é verdade, mas como somos seres humanos racionais (animais com polegar opositor), não podemos nos assustar com isso, pois o que nunca pode acontecer, quase sempre acontece e o mais “perfeito” homem, ainda pode “escorregar”. Muitas aspas nesse texto né? Mas é para pensarem o que quiserem. Deixem a imaginação fluir.

A ignorância humana é algo que ta sempre me incomodando. Eu sou até muito ignorante às vezes, confesso, mas é foda perceber essa ignorância de forma tão intensa a todo o momento no ser humano. Me impressiona de forma extraordinária e impressionante essa ignorância, chega a ser insuportável e ai, quando deveríamos deixar acontecer e agir de forma comedida, eu por exemplo, acabo entrando nessa também. Eu não tenho conseguido ficar impassível quando vejo alguém ser intolerante, é claro que sempre devemos agir em situações assim, mas sempre deveríamos também, observar o momento certo para isso. A ignorância muitas vezes esta presente quando o direito de cada indivíduo se transforma num motivo para entender que o outro não pode interrompê-lo em sua opinião, mas o contrário...pode, e quando o indivíduo não agüenta ver o outro se expressar em totalidade quando no começo de sua explanação, o discurso parece não compatível e ai perde a credibilidade e não importa mais o que dizer daí para frente. O homem tem seguido muito uma conduta de vida (não falo filosofia de vida aqui não), uma conduta de eu posso, você não, faça o que falo mas não faça o que falo, a minha realidade é mais dura e dramática do que a sua... Pois é isso me deixa muito mas muito descontente e às vezes descrédulo (peço licença pelo neologismo) na humanidade, mas só por um momentinho.

Sou um sujeito de coração simples, sou mesmo, mas gostaria muito de ser mais, em vários momentos, acabo me tornando incomodo para mim mesmo, é isso mesmo, às vezes eu não me agüento, mas isso passa rápido e volto a me amar narcisicamente. Eu me identifico muito comigo mesmo (estranho? Quem me conhece pode, TALVEZ, entender). Não sou totalmente aquilo que sempre quis, mas tenho mesmo seguido por esse caminho, às vezes mudo de direção, perco o rumo, volto, paro, mas to sempre recuperando a esperança de que um dia chego lá. Acredito veementemente que já passei por momentos decisivos mas sei que tudo não passa de uma crença banal e que o mais importante ainda vai chegar, ainda está por vir. Minha convicção de que ainda tenho que ir para o Japão, morar em Fernando de Noronha, aprender Muay Thai na Tailândia, escalar o Everest, conhecer Assis e praticar esportes na Nova Zelândia, não saem da minha cabeça e não morrerei feliz enquanto não realizar algo nesse caminho. Sou fatidicamente ansioso (descobri isso recentemente, a ponto de confessar), extremamente dionisíaco em momentos diversos, e extremamente acomodado em outros.

Tudo em nossa vida são momentos, mesmo, é claro que somos tudo aquilo que fazemos, mas existem momentos em que alguns lados ocultos afloram e nos deixa sem ação. Somos eles lados ocultos também, como não seriamos, mas eles estão ocultos por algum motivo, então...

Momento explicativo: Toda e qualquer opinião exposta aqui não é sobre uma pessoa ou acontecimento em particular, na verdade os fatos aqui apontados é um aglomerado de minhas opiniões que acontece cotidianamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei !!! Apesar de me sentir um pouco estranha ao ler certas coisas, TALVEZ ... por me identificar com certas coisas e por me julgar e até mesmo me condenar AINDA MAIS por certas coisas... (olha elas ... aí).
E confesso tbm que fiquei um pouco preocupada com suas palavras como qdo disse "Sempre acreditei que “estamos” de um jeito e não “somos” de tal jeito, mas tenho que defender também que os estar é a transparência daquilo que somos sim." Mas será que eu teria algo a dizer pelo contrário?!?

Bj. Pequena

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...