terça-feira, outubro 03, 2006

Ser menor e viver melhor. Eleições


Escrevo escutando um ao vivo do Pink Floyd.

Ontem assisti pela sei lá que vez, Forrest Gump, filme que gosto pacas. Assistindo e refletindo, cada vez mais penso que gostaria mesmo de ser como o Forrest, como minha vida poderia ser mais graciosa se agisse da mesma forma que ele, como seria bão, pensar a vida da mesma forma simples como ele. Simplicidade é tudo na vida do ser humano, mas a gente sempre tem que complicar.
Quando dizem que conhecimento traz infelicidade e tristeza, estão certos em grande parte, mas a ignorância não é uma benção como dizem também. O caminho do meio é que vale mesmo a pena. Conhecimento e simplicidade, isso é que deve ser dimensionado universalmente, mas só se consegue atingir esse objetivo, quando nós mudamos a nós mesmo, não os outros. Não estou escrevendo isso porque sou assim, mas sim porque quero ser assim, e no que mais peco, é quando penso que o outro também deveria agir de tal forma.

Nossos políticos também poderiam ser assim, conscientes do papel que interpretam, do poder que possuem, da esperança que encadeiam num povo sofrido, mas feliz e que sempre está em busca de uma vida melhor, digna e na paz.
Cada um só quer seu cantinho (ou cantão) e uma vida com prazer de se viver, com a certeza de que tudo que é seu, é seu mesmo, desde grandes fazendeiros até os sem-terra, grandes empresários e catadores de rua "autônomos", desde grandes proprietários de mansões até sem-teto.

Algumas escolhas a gente às vezes não entende. Escolhas nossas e escolhas dos outros. O mundo se faz por esses momentos. Temos que refletir muito antes de agir de certa forma, para que o futuro não nos surpreenda de forma trágica.

Essas eleições aconteceram de uma maneira atípica. Votei com a intenção de revolta. Sempre votei em legenda para deputados (65 - PCdoB), mas nessa votei num candidato para deputado estadual que conheci por intermédio de uma pessoa pela qual tenho grande apreço (Bruno), para senador não quis nem saber, branco mesmo, para governador, acabei me traindo, mas foi pela confiança ou melhor, porque não tenho tanto a reclamar dele, mesmo não gostando do partido (Aécio Neves). A revolta se demonstra mesmo para presidente, sabe quando a gente espera muito, com muita vontade e algumas coisas decepcionam, então... De forma alguma vou explicar essa minha decisão baseada em corrupção, já que isso é algo de tempos, blábláblá... e agora, graças, ficou muito mais claro e alguma coisa parece que começou a ser feita, mas minha decepção esta ligada a forma com que foi explicada e "não sabida" por certas pessoas. Nosso presidente era alguém pelo qual eu nutria uma confiança explicita e acreditava ser extremamente safo nesse circo político, mas não me passou isso, talvez esteja eu sendo duro, mas "quando muito se quer de algo, e algo falta...", pois é, me sinto assim agora, então por essa razão meu voto foi de revolta, mesmo e votei... tchanana... (podem pensar em qualquer um, menos no Geraldo, pelo amor de Deus, NUNCA).

Aqui em casa também foi uma votação atípica, hehehe, bem interessante.

Essa eleição me pareceu muito diferenciada, o eleitor estava muito mais indeciso e desconfiado do que o normal, teve até um senhor que estava em minha frente, que pediu ajuda para seu voto, disse o n° que queria e não aparecia foto (normal até, mas aconteceu de forma interessante), eu por exemplo, esqueci o n° para presidente, procurei num mural que estava do lado de urna, a mesária até me perguntou se tava tudo em ordem, disse que sim e consegui achar o bendito n°, tinha três pessoas na minha frente, quando sai, já existia uma fila de umas 9 pessoas, atrasei a rapaziada, mas ta blz.
Pois é, esse é o nosso BRASIL, eita país que não canso de gostar, apesar de gostar mais da parte do que do todo (digo isso em função da minha terrinha mineira), mas depois que conhecer o Brasil todo, quem sabe não mudo de idéia e passo a gostar um bocado mais do todo.

Escrevo este texto agora, escutando High Hopes da maravilhosa e melhor banda do universo PINK FLOYD

É isso ai, estou revoltoso mesmo e assim vou ficar até conseguir melhor comigo mesmo e fazer o que eu puder para esse nosso Brasil.

Tem um textículo novo antes desse também. leiam.

Um comentário:

Alexandre Lima disse...

Olha lá em pangaré, só não vai votar no picolé de chuchu para o segundo turno, mas sem ofensas à pessoa. Você sabe muito bem quem apóio, apesar de tudo o que aconteceu, acho que ele fez muita coisa boa.

Lógico que não quero diminuir as falhas do Lula, ou daqueles que o cercam, mas como minha família é toda envolvida em política, já imaginava que algumas dessas coisas apareceriam.

Se me permite um último pensamento, preste atenção nas investidas da mídia, compare a quantidade de qualificações negativas para um e para outro candidato, pois caso quisessem o PSDB e o Geraldo poderiam ter um número de escândalos bastante similar ao do presidente.

Você vai falar que estou em campanha... bem estou mesmo...
Mas para não me achar muito radical, bem, votamos no mesmo governador.

Abraços.

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...