terça-feira, setembro 02, 2008

The Dark Knight

AINDA não assisti às 4 vezes que falei que assistiria. Ontem era para ser a segunda, mas deixei para semana que vem.

Uma 1ª versão de minha crítica, escrevi no meu orkut e todos que acessarem, poderão ler.

Batman usa armadura no filme. O filme é um filme sério, muito sério. O Batman pode morrer.

Batman não tem poderes, ele sangra e sofre, mas ele é o herói da cidade e decide ser assim no momento clímax e final do filme.

Um personagem que declara todo e qualquer sentimento de me fazer querer ser igual. Esse é o Batman.

Minha “paixão” pelo morcego começou a muiiiiiiiiito tempo, digamos que, não me lembro à época exata de quando comecei a gostar dele, só sei que é o herói que mais gosto… Disparado de todos os outros (não irei falar de nenhum outro aqui).

Em 1989, muito bem explicitado pela Bella Italiana, apareceu um filme sobre o morcegão. Um filme que contava - cheio de aspectos idênticos ou não ao desenho, aos gibis - a história do morcegão.

Em 2005, surge, meio que renascido das cinzas, Batman Begins. Esqueçam tudo que já foi feito para o Morcegão, esqueçam mesmo. Batman começa aqui. O filme de 89 e o segundo, são muito bons e eu gosto pacas, até hoje, mas o Begins…. CARACAS, é muito DUKA.

Eu assistia aos filmes que foram chamados de Forever e o que veio depois, bom, eu assistia mesmo, não posso negar, é um filme do Batman, tava ai, entretenimento, agora, dispensável, mas eu assistia, e posso, sem medo de passar vergonha, dizer que posso assistir mais vezes. É um filme do Morcegão, não deixa de ser.

Para tudo…. Respira fundo e vamos assistir ao The Dark Knight. Esquece o que acabei de falar. Vamos assistir ao The Dark Knight, agora sim, para tudo e respira fundo. O filme é FABULOSAMENTE EXTRAORDINÁRIO.

O filme é perfeito???? Ainda não sei se posso classificá-lo assim. O Batman é do jeito que eu gosto, mas ta faltando uma coisa. O Batman é um detetive, como o Ras o chama (Ra’s Al Ghul), o Batman é um exímio lutador, conhece e domina várias artes marciais, o Batman é o cara. Nesse filme, ele demonstra ser mesmo o cara, em vários níveis e vários momentos. Na minha opinião, um momento em que ele deixa isso bastante claro, é quando está brigando (não lutando) com o Coringa, no prédio, enquanto passageiros de duas embarcações decidem se destroem um ao outro. O Batman, tem CERTEZA de que nada vai acontecer. PORRA esse é o Batman que eu conheço. Mas ele ainda não é o detetive que eu gosto de ver e nem o lutador filho da puta que conheço (ainda não deu para vê-lo lutar de verdade).

Os inimigos do Batman são psicopatas fantásticos. O Coringa encabeça de longe, depois temos o Ra’s que é “imortal” e o Bane… sem comentários para o Bane, só preciso falar uma coisa, ele “QUEBROU” o Batman ao meio (não é aquela cáca que apareceu no Batman e Robin, putz, nunca fiquei tão ofendido com um personagem). Esses são os três que eu mais gosto. Depois temos o Duas Caras, que, depois do seu acidente (nos quadrinhos foi acido e foi num tribunal), ficou completamente com dupla personalidade, simplesmente maníaco mesmo e não faz nada sem consultar sua moeda, caralho e cara é muito doido, rsrsrsrsrsrs, temos também o Charada, que acho muito legal também, Pingüim, putz, doido de pedra, Mister Freeze, esse eu gosto por que é GELADAÇO mesmo, Espantalho, esse em particular é quase tão doido quanto o Coringa, Tem muitos outros, mas não vou falar aqui não, só vou enumerar mais um, quer dizer, mais UMA, e não é a Hera, é a Mulher Gato, PUTA QUE PARIU, ela é amante do Morcegão, precisa falar mais algo???

Como eu já disse para a Bella Italiana, tenho que ver o filme, pelo menos umas 4 vezes no cinema e depois das 4, ai sim, escrevo minha crítica 100%, por enquanto é só.

Nenhum comentário:

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...