quinta-feira, abril 13, 2006

Esportes

Para tirar qualquer duvida que alguem possa ter sobre meus gostos esportivos, vou tentar expor aqui minhas preferências.

Sou fascinado por artes marciais, amo basquete(NBA), boxe e esportes radicais também(apesar de não saber surfar, andar de snowboard, fazer trekking, rafting, pular de para quedas, escalar e por ai vai, me interesso muito).
Comprei um saco de pancada de um amigo meu e costumo treinar muay thai nele e boxe(kenjutsu também), se bem que tem muito tempo que não tenho tempo para me exercitar, mas ja estou escalando meus fins de semana para dar umas porradas, ponta pés, socos, chutes, cotoveladas, joelhadas e tapas no saco.

No texto anterior, eu disse que não gostava de futebol e fiz algumas declarações do porque não gosto, mas não posso deixar de ser imparcial e dizer que o esporte que impera nesse nosso país, é um esporte gracioso e empolgante, em sua forma a priori, quando tenta alcançar(e as vezes alcança), seu objetivo primeiro, que é, entreter, divertir, e mostrar sua beleza nos pés do jogador habilidoso.

Meu interesse é de longe a arte da luta, os lutadores(os verdadeiros, não esses bostas que acham que saber socar é o suficiente para sair por ai batendo em quem não sabe ou em que tem medo) são seres com a capacidade de lutar sem lutar(e isso não é frase de biscoito da sorte não), ainda não me enquadro nessa categoria, mas nunca precisei brigar para me safar de situações "embaraçosas" hehe.
Quem assitiu Hero e Clã das Adagas Voadoras(não o Tigre e o Dragão que é um filme +/-), e gostou, ou se identificou com algo, sabe do que estou falando ao dizer que artes marciais é extraordinariamente magnífico, mágico, poético.

Esportes são foda. Suar, cansar, ficar no chão e respirando fundo. Sensações que, pelo menos para mim, me faz agradecer por poder respirar perfeitamente, andar, correr, e ter um corpo perfeito, sem falar que todo o processo de queima dos radicais livres, é um processo desgastante mas absurdamente prazeroso.

Desgastante e prazeroso?...
Antagônicos? Sim, mas é isso mesmo que quis dizer. As vezes isso acontece.

Um comentário:

Anônimo disse...

nosso tem hora que parece que o mundo que voce vive é uma bosta...

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...