domingo, abril 16, 2006

Verdades e Mentiras

Cada ato na vida(vamos a priori identificar a vida como num teatro), é sustentado por um motivo, aparente ou não, que faz com que cada um de nós viva de acordo com prioridades, intensões, particulariedades, e gostos. O foda é que muitas vezes, essas prioridades, intensões, particulariedades(paradoxal, eu sei) e gostos, não nos pertence.

Nossa vida passa por muitos momentos. Difíceis, fáceis, alegres, tristes, normais, estranhos. Momentos em que nos perguntamos o que é certo ou errado, verdade ou mentira, mas nunca saberemos discernir completamente esses momentos. Nunca(talvez seja uma palavra pesada) saberemos com certeza o que é certo ou errado, verdade ou mentira.

O que acontece com a gente, várias vezes acontecem de modo idêntico, ou parecido com outras pessoas, mas as reações são as mais variadas possiveis, são diversas e tomam proporções mais diversificadas ainda. Essas reações e consequências quase nunca são iguais nem parecidas e ai me faz questionar até quando o certo e errado, verdade e mentira podem ter tanta validade assim.

Isso é certo, isso é verdade. Para quem? Para mim ou você?

O que faz com que algo se torne verdadeiro ou certo? Isso depende muito do que eu acredito ou aceito. Uma coisa se torna verídica e certa, dependendo do que representa para mim.

Muitas vezes o que é verdadeiro, não é verdadeiro e temos que conviver com isso.
Muitas vezes o que é certo, não é certo e temos que conviver com isso.
O foda é conviver e isso é dificil pra CARALHO, mas isso é importante, e ajuda muito a gente a crescer, a amadurecer.

Nossas ações estão diretamente, intimamente ligadas ao que acreditamos e queremos.
Temos que lutar sim por aquilo que defendemos, mas temos que discernir também se o que fazemos, pode mudar a vida não só nossa como a de outras pessoas e até quando nossa verdade pode ser verdade para os outros.
Então... Luta sempre, revolução já.

Ontem assisti V de Vingança. Filmaço e achei duka as ações do V(como a de muitos outros revolucionários), e muitas vezes esses revolucionários são vistos como malucos, revoltados e até terroristas(como é o caso do V), mas com o tempo, suas ações são vistas como devem ser vistas, e ai a verdade de um, passa a ser a verdade de muitos.

Tenham uma excelente semana.
Pensem sobre suas vidas e sobre suas ações.
Façam o que julgam certo, pois os outros não devem julgar por vocês.

Nenhum comentário:

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...