domingo, junho 18, 2006

Enfim...

Pois é, todos que me conhecem, até que seja pouco, sabem que não gosto de futebol, meu lance é luta, esporte de ação (radicais, le parkour, adrenalina, mesmo que eu não pratique assiduamente, sempre faço algo nesse rumo), basquete, e outras coisas. Não assisto a jojgos pela tv e não vou à estádio (se bem que quando fui a um jogo mo Minerão, putz, foi bem legal, o lugar contageia). Copa do Mundo já é outra coisa. Sei que uma cambada de gente fala isso, mas é verdade, quando chega época de Copa, até os que não se importam com esse esporte, assiste aos jogos da seleção com empolgação e muitas vezes, delírio, o que até não chega a ser algo negativo.
É ano também de eleições e cheio de acontecimentos desagradáveis (todos anos tem acontecimentos assim, em maior ou menor amplitude). Quando chega a hora do jogo, parece que todos esquecemos disso, é foda...mas... e dai??? A um tempo atrás eu tinha um discurso totalmente feroz quanto a isso, mas essa rebeldia "com causa" vai ser um tanto modificada, ja que muitos dos meus conceitos adquiriram um tom mais responsável, não que eu tenha mudado meus conceitos, ainda sou partidário do comunismo e do Carpe Diem (algumas pessoas me consideram, mauricinho(????), certinho(??????), e seguidor das normas(??????????????), mas ja deixei de me preocupar com as opiniões dos outros a muitos anos, a não ser as dos que me importo), ainda sou dionisíaco e adepto do romântismo, mas não sou rebelde a ponto de reclamar de algo sem a necessária precisão. E dai que o Brasil pára para assistir aos jogos. Para muitos pode até ser o único momento de despreocupação das mazelas da vida, a vida depois continua, mas se há um momentos de confraternização, e de esquecimento de que "minha vida é uma bosta", então vamos todos festejar e como o grande Renato dizia: "Vamos celebrar...", pois é nesse momento que podemos deixar de lado tudo que nos aflinge.

Pois é, são exatamente 12:48, estou em casa e vou assistir ao jogo com minha familia, depois eu volto e me preocupo com o que escrever, hehe.

Voltei somente por voltar, ja que tinha dito que voltaria.

Pois é... o jogo não foi maravilhoso, a não ser nos últimos 25 minutos, momentos finais em que xinguei e gritei muito, até um ex morador de BH fazer o grande gol que consagrou uma ligeira mudança nessa seleção que tras tanta esperança para meu querido povo.
Quinta tem o jogo contra o Japão (ai ai, eu me considero um brasileiro com alma japonesa). O Brasil ja está classificado, e vamos para cima com tudo, como dizia Falcão do Rappa, "Eu quero ver gol...", bola pra frente e ja vou escolher um lugar para assistir esse jogo, eu quero ver na rua, no meio de uma bagunça mesmo (não gosto muito de muvuca não, mas... nesse caso abro uma exceção).

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse ano não fui contagiada por esse clima "copístico" (palavra que acabei de inventar! rsrs). Bjos pra vc... Saudades...

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...