Não estou dizendo que ESCOLHI ser professor por causa de filmes, mas digo que, SIM, fui influenciado a trilhar esse caminho pouco reconhecido e mal remunerado e ACHINCALHADO, assistindo alguns filmes sobre professores, diretores e alunos.
Somos seres pensantes, somos animais de POLEGAR OPOSITOR (uma das características mais marcantes que nos difere de outros animais, NENHUM outro tem polegar opositor) e seres que evolui (nem sempre) da mesma forma que o mundo a nossa volta. Deveríamos SIM, nos instruir mais, nos dedicar mais à busca ao conhecimento. Devemos valorizar MAIS quem nos auxilia a buscar ESCLARECIMENTO...
Enquanto vocês leem, indico ir escutando uma musica que "violenta" minha mente a SEMPRE SER MAIS:
A lista está em ordem de influência.
1º - Sociedade Dos Poetas Mortos:

2º - Mentes Perigosas:

3º - Um Diretor Contra Todos:

4º - Meu Mestre, Minha Vida:

5º - Escritores Da Liberdade:

6º - Ao Mestre Com Carinho:

O que coloco agora, está fora da lista SIMPLESMENTE por não ser um filme, e muito menos algo sobre escola, direção, alunos, mas é um documentário que assisti em meu 2º ano do ensino médio, em uma aula de Sociologia e de onde APRENDI sobre o polegar opositor. Tal documentário ficou gravado "feito tatuagem" em minha cabeça e nunca me esqueci de sua importância:

Outro que assisti, no caso, como um curta, com menos de 1 hora, e que nos dias atuais já possui uma versão renovada, também é EXCELENTE.
A ONDA:


Nenhum comentário:
Postar um comentário