sexta-feira, abril 22, 2011

Filmes que influenciaram meu lado educacional.

Poucas pessoas sabem que fui me interessando pela sala de aula conforme alguns filmes que assistia.

Não estou dizendo que ESCOLHI ser professor por causa de filmes, mas digo que, SIM, fui influenciado a trilhar esse caminho pouco reconhecido e mal remunerado e ACHINCALHADO, assistindo alguns filmes sobre professores, diretores e alunos.

Somos seres pensantes, somos animais de POLEGAR OPOSITOR (uma das características mais marcantes que nos difere de outros animais, NENHUM outro tem polegar opositor) e seres que evolui (nem sempre) da mesma forma que o mundo a nossa volta. Deveríamos SIM, nos instruir mais, nos dedicar mais à busca ao conhecimento. Devemos valorizar MAIS quem nos auxilia a buscar ESCLARECIMENTO...

Enquanto vocês leem, indico ir escutando uma musica que "violenta" minha mente a SEMPRE SER MAIS:


A lista está em ordem de influência.

1º - Sociedade Dos Poetas Mortos:


2º - Mentes Perigosas:


3º - Um Diretor Contra Todos:


4º - Meu Mestre, Minha Vida:



5º - Escritores Da Liberdade:


6º - Ao Mestre Com Carinho:


O que coloco agora, está fora da lista SIMPLESMENTE por não ser um filme, e muito menos algo sobre escola, direção, alunos, mas é um documentário que assisti em meu 2º ano do ensino médio, em uma aula de Sociologia e de onde APRENDI sobre o polegar opositor. Tal documentário ficou gravado "feito tatuagem" em minha cabeça e nunca me esqueci de sua importância:


Outro que assisti, no caso, como um curta, com menos de 1 hora, e que nos dias atuais já possui uma versão renovada, também é EXCELENTE.

A ONDA:

Nenhum comentário:

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...