sexta-feira, abril 01, 2011

Brasil PARE de mostrar essa tua CARA.

Fico impressionado com a "falta"de vergonha na cara de meus compatriotas. É de conhecimento popular (pelo menos daqueles que me leem, e que me conhecem) o quanto sou crítico e partidariamente nostágico em relação à conceitos sociais, musicais, políticos, e por ai vai.

Definitivamente, não sou do tipo que acredita em "menos pior é melhor do que nada", não suporto moleque dizendo que "um papelzinho não vai fazer diferença", não defendo "discurso pseudo socio-cultural de alguns que são conta a homofobia ou racismo". Muitos já me chamaram de "8 ou 80". EU quero o que deve ser melhor, SOU contra QUAISQUER lixinhos jogados no chão e NÃO SOU homofóbico nem racista, PONTO, sem frescura ou babozeira, simples assim. Discurso meia boca ou da boca pra fora, me enraivece. Além de "8 ou 80" costumo ser grosso ou sem paciência para o que é óbvio, idiota e ignorante, mas, CLARO, não sou perfeito, pois tenho meus momentos de grosseria, estupidez e impaciência com os que NÃO poderia ser, sem esquecer, TAMBÉM, que erro demais com aqueles que MAIS AMO. Ok, mas o lance é, NÃO FAÇO E NÃO CONCORDO, com aqueles do menos pior, do papelzinho e do pseudo discurso moralista e isso é que importa nesse contexto.
http://www.blogger.com/img/blank.gifhttp://www.blogger.com/img/blank.gif
Agora vamos MESMO ao que interessa aqui. Li a reportagem do Cláudio Manoel na Revista Alfa desse mês (a mesma em que descobri algo que me relaciona ao Eike Batista - Coca e Vinho) e lá ele discursava sobre a nossa brasilidade CULPADA por sermos e termos o Brasil que existe por aqui. Curti muito o que ele escreveu e decidi dar minha opinião sobre isso também.

Reclamar dos nossos governantes (pelo menos 99% das pessoas que conheço reclamam) é algo recorrente e já CHATO, mas o que o brasileiro faz quanto a isso, NADA, digo, faz sim, vota no Tiririca (não sou conta o Tiririca, mas sou contra ele exercendo poder legislativo, já que ELE MESMO disse que não sabia o que teria que fazer) e nos ficha suja, que AINDA vampirizam por ai, sugando a energia vital dos que acreditam neles.

Por que camarada reclama se ACABA elegendo sujeito filho de uma boa mãe (não xingo MÃE) ou por que não mudamos nosso modo de agir?
O jeitinho brasleiro, que ETERNIZOU nossa forma de viver é o VERDADEIRO culpado por tudo que acontece por aqui. Desde o playboy que se safa da justiça quanto o proletariado que reclama de TUDO no Procon (sério, acredito que existam reclamações ESDRÚXULAS demais).

ERROU muleque, RESPONDE pelo erro.

O ficha limpa NÃO entrou em vigor porque ia de encontro a um artigo em nossa constituição. Pois é, eu fiquei PUTO, mas que, ENTÃO, TODOS no Congresso, Tribunal de Justiça e O POVO, SIGAM o que a justiça brasileira determina e o que NOSSA constituição, democrática e existente desde as "Diretas Já", consagra.
O brasileiro quer um Brasil sem políticos corruptos, mas o próprio povo É corrupto, o próprio povo tem seu jeitinho de se aproveitar e de tirar proveito de alguma coisa.
Muita gente fala que ladrão de galinha não deveria ser preso, eu comungo, em partes, dessa opinião, acredito que o sistema penal e carcerário do Brasil É uma bosta, mas o cara errou, roubou, ele TEM que responder pelo erro e nesse momento damos de frente com a eloquência brasileira (mas não é só aqui). O cara que roubou comida, não tem direito$ de ser julgado JUSTAMENTE e vai se ferrar com presos de maior periculosidade (e é aqui que encaixa minha opinião de que ele não deveria ser preso). O lance aqui é que a justiça NÃO é tão justa quanto deveria ser e os menos favorecidos se lascam (MESMO) pois NÃO conseguem colocar o jeitinho brasileiro, da impunidade, em ação. Como disse, o cara errou e tem que pagar pelo erro, mas, por favor, que seja de forma JUSTA.

Outra coisa que entra em consideração e tem que ser ressaltada (assim como no texto do Claudio Manuel) é que educação NÃO determina melhor ou pior, educação NÃO separa os conscientes dos que estão cometendo erros, pois quantos "bons cidadãos não dirigem totalmente embriagados ou acham que sinal vermelho é coisa para otário?". Eu, por exemplo, dentro dos meus 8 anos de carteira de motorista, já tomei 8 multas por excesso de velocidade e já paguei TODAS, sem ficar recorrendo ou coisas afins, pois EU ERREI. Não vou me defender, e apenas digo que TENHO que melhorar isso, pois ficar pagando pro governo algo que poderia ser investido em outra coisa, é uma MERDA. Já não tomo multa há um bom tempo e isso irá continuar assim, pois meu bolso agradece.

O brasileiro é o maior e o principal responsável pela forma que é tratado e aqueles que reclamam, muitas vezes são exatamente os que erram junto. Como reclamar do vizinho que faz festa até às 03:00 da madruga se você deixar água acumulada pra MERDA do mosquito da dengue? Como cobrar do outro não gastar água a toa se você não respeita as leis de trânsito?
Povo de todo o Brasil uni-vos em prol de se tornar um povo mais verdadeiro, justo e honesto consigo mesmo. Se quer melhorias, seja um povo melhor.

3 comentários:

Unknown disse...

Putz, meu caro!! Como sempre consciente! Concordo no que diz respeito a errou tem que pagar, mas não é só pagar, é aprender com o erro, é não repetir é tentar fazer diferente da próxima vez. Me sinto na obrigação de dar bom exemplo, se que o mais quero é um país justo, detesto demagogia, se eu quero que funcione de tal jeito, devo começar eu mesmo a mudança. Somos responsáveis por nossos atos, devemos sempre ter a consciência disso se realmente queremos algo melhor. Excelente visão, ótimo post.
PS. terminando de ler o livro, em breve teremos comentários sobre ...

Brener Alexandre disse...

eu concordo com vc.. eu tinha feito um mega texto de resposta, mas deu pau... depois elaborarei uma resposta no meu blogo ao seu texto.

abraços.

Paola Graziela disse...

Muito Bom Brother... como sempre concordo com todas opniões postadas, em genero e razão... Leitora assidua do seu "BROG"...
Abração
Paola

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...