sexta-feira, janeiro 28, 2005

2º livro

Esse livro é sobre um serial killer que segue uma lógica zodiacal (tanto ocidental como oriental, mas não tem nada a ver um possivel filme que aparentemente esta se falando).

O livro começa no ano de 1996, com um retrospecto sobre assassinatos ocorridos desde 1991.
Um detetive e seu amigo (de 18 anos), começam a encaixar as peças do que parece ser um crime de proporções grandiosas. Nenhum assassinato por si só, esclarece nada, mas juntos, criam toda uma atmosfera macabra, de insinuação esotérica, mas de um esoterismo apocaliptico.
O assassino parece estar cada vez mais distante. Cada assassinato não apresenta um motivo aparente. Parecem ser aleatórios e sem propósitos, até que o detetive e seu amigo, apresentam caracteristicas para serem as próximas vítimas em potencial e todo um emaranhado de pistas e evidências começam a fazer sentido, levando-os a uma impossivel escolha entre a vida e a morte.
O livro é sobre um submundo, submundo esse que está a nossa porta, na nossa frente e mesmo assim fazemos questão de tentar encobri-lo.
A natureza do mal, nossa maldade.

Um comentário:

Alexandre Lima disse...

Depois eu queria ver esse livro seu cara. Você já comentou, mas nunca os peguei para ler.
Tenho uma certa vontade de um dia escrever alguma coisa, mas nem faço idéia sobre como nem sobre o quê.

Abraços.

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...