terça-feira, janeiro 04, 2005

Solidariedade

Agora encontrei algo bom para se falar.

Há mais de uma semana, uma trágédia assolou o sul asiático. Tsunamis varreram a costa de alguns paises, entre eles a Tailandia (o pais do Muay Thai), que ainda irei conhecer.
Mais de 155mil pesoas morreram (o número ainda está aumentando). Esse acontecimento foi de proporções bíblicas.
O que me agradou imensamente, foi que o mundo está se mobilizando para ajudar àqueles que precisam. O mundo voltou seus olhos para àquela região e começou a mandar ajuda de várias formas aos desabrigados, famintos, feridos, doentes e desolados.
Não estou de forma alguma tentando compensar o trágico com a solidariedade. Nada vai apagar esse acontecimento, mas é importante salientar e se maravilhar com o que vem acontecendo. O mundo precisava disso. Por um momento, as noticias sobre querra no Oriente Médio, a briga entre israelenses e mulçumanos, as ações irracionais do presidente norte americano e o tráfico carioca, não são mais os assuntos que imperam.
O mundo é trágico, imperfeito, cheio de gente ruim, mas é um lugar lindo, com pessoas que ainda acreditam numa melhora, em um lugar melhor para se viver, entre diferenças e crenças isoladas ou compartilhadas.
O homem é uma caixinha de surpresas, hoje está assistindo à um jogo de futebol na tv e amanha está voando para o Japão, para uma reunião de negócios, hoje suja a calçada e gasta toda sua água (e a do vizinho também) e amanha dá uma palestra sobre ecologia, hoje mata ou dá um tapa na cara de outra pessoa e amanha salva uma vida e abraça um irmão.

Nenhum comentário:

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...