domingo, maio 14, 2006

Filmes

Pois é, adoro filmes e isso não é novidade nenhuma para qualquer pessoa que me conhece.
Começo de filme muitas vezes é o que há, e já vale o ingresso no cinema ou o aluguel do dvd.
Senhor dos Anéis teve um começo que ja me ganhou, A Fantástica Fábrica de Chocolate (o novo) já me fez muito contente, empolgado e saudosista dos filmes do Tim Burton (que agrado muito).

Atualmente, ou melhor, nesse ano, ja estou ansioso com vários filmes, alguns ja assisti e devo dizer que MI:III é muito dukaralho (podem dizer o que for, gosto pacas dos filmes do Tom Cruise, depois que começou a dispensar dublês, coisa de Jackie Chan).

O filme é de ação (lógico), mas cada ação do filme tem uma necessidade de acontecer, não é nada sem razão (mesmo que alguns possam soltar aquele AAAAAAAAHHHHHH, a movimentação do filme vale a pena). O vilão é como as criticas dizem, é o melhor vilão dos 3 filmes, ele é muito frio e secão, perfeito, os coadjuvantes de Hunt (Ethan Hunt, Tom Cruise) são coadjuvantes, mas o negão é sempre o negão, agora, Ethan Hunt, é definitivamento o cara. P U T A Q U E P A R I U, ele ta muito melhor que nos outros 2 filmes, e é muito interessante ver o amadurecimento do agente durante os 3 filmes. O cara esta do jeito que tem que estar, perfeito (muitas críticas são duras com o filme e especialmente o Tom Cruise, mas vão todos se FUDER, dane-se esses intelectuaisinhos. O filme tem final batido? Tem, mas vale muito a pena para quem gosta do gênero). Em cada filme, nota-se o quanto Ethan Hunt muda, cresce, amadurece e se torna imprescindível para a IMF. O cara tem crise existencial, tem crise de raiva, se descontrola e consegue manter a calma quando precisa é calculista e também impulsivo, afinal, ele é humano (ou não?).

Eu quero ser Ethan Hunt, definitivamente quero.

Outro filme que gostei pacas de assistir foi Menina de Ouro (em casa, depois da aula, dvd, sozinho, esparramado no sofá).

Boxe é uma paixão minha e todos que me conhecem, sabem disso (a cena em que o Clint está no corner, toca o sino, ela se levanta, ele tira o banco e segundos depois, antes mesmo dele colocar o banco no chão, ele volta com o banco para o ringue. Ela sentando e os dois se olhando, perfeito). Primeiramente pensei que o filme se tratava disso (não conhecia o final, mesmo ja tendo ouvido sobre o que era, só quando acabei de assitir é que lembrei do que se tratava), depois vi a profundidade da história e gostei mais ainda e posso dizer que a vida é foda, cheia de reviravoltas, complicações, descomplicações e paradoxos é o que não faltam, juntamente com falsos paradigmas.

Agora que venham X-men3, e Superman Returns. Filme de ação é bão demais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não vi Menina de Ouro nem MI 3. Mas vou vê-los para poder tecer os meus comentários junto à você, como sempre fazemos, pois adorar filmes é uma das coisas que temos em comum, não?! Bjos pra vc...

Anônimo disse...

Eu já vi MI3...não gostei mto não. Vi algumas cenas IGUAIS a MI1...rsrsrs

Q bom q gostou da Jem. Eu amei aquela voz com algumas guitarras q aparecem do nada.
O álbum chama Finally Woken.

Eu quero responder seu e-mail mas não consigo abrir meu hotmail. Se vc tiver ele aí encaminha p/ outro e-mail? Eu preciso arrumar akele pc de casa.... :T

Bjoks!!

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...