segunda-feira, março 29, 2010

Caso da Linda Isabella

Estive pensando se seria apropriado tecer algum comentário sobre tal caso e eis que hoje tenho a resposta para tal empreitada.

Assistindo a TV hoje de manhã. Pude observar, MAIS, o quanto o ser humano é imbecil, e quem me ajuda a compreender isso foi um promotor de justiça, que fez comentários sobre a repercussão de tudo que vem acontecendo, durante e depois, principalmente.
Acredito ser HORRENDO o que o povo em geral está fazendo. A forma com a qual demonstram repulsa aos dois envolvidos, pai e madrasta, a maneira que todos vêm agindo, contrários aos julgados assassinos e ainda àqueles que acreditam na inocência deles ou apenas falam sobre não se ter certeza da culpabilidade.

O único ser inquestionável que sabe o que aconteceu, é DEUS. Eu até acredito na culpa dos envolvidos, mas NUNCA levaria uma criança recém nascida para acampar fora de um fórum e ficar dia e noite esperando o veredicto final. Eu NUNCA apedrejaria carro onde estivessem os réus, NUNCA agrediria alguém por acreditar no contrário, NUNCA festejaria, enquanto outras coisas mais importantes na vida acontecem, a condenação de alguém só pelo prazer de ver os outros se FUDENDO.

Esse povo que PARA a vida enquanto a dos outros são ditadas pela lei, parece não se importar com mais nada a não ser o sofrimento. Justiça seja feita. A lei deve imperar onde há coisas horríveis acontecendo, mas as atitudes de VÁRIAS pessoas, só intensificam mais e mais aquilo que há tempos o mundo próprio discute. Como viver em um mundo sem guerras ou como conseguir a paz?

Imagina se os considerados culpados não tivessem proteção? Aquele povaréu lincharia os dois e se os matassem? Ô, mais um caso de assassinatos, ops, duplamente qualificado, ou duplamente ocorrido, ou duplamente premeditado? Qual nome se dá a isso? Assassinato a sangue frio? Com requintes que crueldade? Como seria o julgamento de TANTA gente? Alguém seria mais culpado do que o outro?

Galera, PELO AMOR DE DEUS, menos ódio no coração. O que aconteceu foi horrível? O que aconteceu é desesperador? NINGUÉM mais do que a própria mãe sabe o quanto isso destrói por dentro e a PRÓPRIA não parece vir alimentando esse ódio destruidor, ela ainda tem a filha ao lado, ela a sente, conversa com ela.

Por que vocês não vão caçar o que fazer e deixem a vida seguir e os envolvidos pagarem pelo acontecido e a mãe, que agora vive cada dia esperando reencontrar a filha, prosseguir a vida com DEUS no coração?

Viver a vida da melhor forma possível e agir com os outros exatamente da mesma forma que gostaríamos que agissem conosco é uma maneira de conseguir atingir o objetivo de se viver em comunidade, em sociedade de forma melhor. A não ser que você seja MESMO um idiota.

Nenhum comentário:

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...