sábado, março 20, 2010

ROYALTIES

Sobre tal assunto eu gostaria de escrever algumas palavrinhas.

Interessantemente, uma comoção nacional tem tomado conta do brasileiro em razão desse assunto. Alguns estados se acham no direito de compartilhar de forma unificada, um endinheiramento que outros pouquíssimos asseguram ter prioridade. Inegavelmente é perceptível que o lugar de onde o petróleo vai ser "escavado" está na frente dos estados do Rio e do Espírito Santo.

Tais estados negociam que os Royalties sejam deles em sua maior parcela, mas outros estados e municípios seriam ENORMEMENTE beneficiados por tal parcela de dinheiro. Somente para citar, temos regiões como a do Vale do Jequitinhonha, em Minas e alguns estados da Região Norte e Nordeste.
O estado do Rio de Janeiro luta muito pela tua parcela superior e um dos motivos é a necessidade de assegurar a infra-estrutura para a Copa e as Olimpíadas, mas será que só os Royalties ajudariam tal empreitada?

O povo brasileiro deveria lutar AGORA é por uma política muito mais clara, eficiente, honrada, justa e não corrupta. Com o dinheiro "roubado" a cada dia, mês, ano, todas as necessidades seriam atendidas. O dinheiro desviado, a roubalheira inescrupulosa permitiria um crescimento e toda a infra-estrutura que o Brasil precisa para uma melhora no território nacional INTEIRO. Os impostos pagos, os recursos arrecadados, se bem distribuídos e implantados tapariam os buracos visíveis em cada rua ou em cada melhoria prometida. Nos discursos de elegíveis, tudo parece indo muito bem na hora H dos debates e antes das arrecadações de fotos, mas depois acaba que a PORRA SE TORNA DIFÍCIL OU NÃO DÁ PRA FAZER.

Que merda.

Nenhum comentário:

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...