quarta-feira, março 17, 2010

O que acontece.

Bom, antes de tudo tenho que dizer. Sou um escritor. Sim, EU SOU UM ESCRITOR. PONTO.
Agora devidamente esclarecido o que sou, vamos ao que interessa.
Mais uma informação importante antes do mais importante. Um escritor escreve com paixão, total dedicação à obra e ama cada vez mais aquilo que lhe dá prazer, as LETRAS.

Voltamos à programação normal.
Sou um aficionado pelo BBB. Isso me faz um ser débil? Acho que não.

Estou me impressionando cada vez mais com a noção que tenho da humanidade, a cada “episódio” desse tal reality show – sério que isso é reality? – que nos é proporcionado a cada ano, vou me chateando ou rindo, ou delirando com o que o povo escolhe. Já pensei em me inscrever, mas nunca mandei nada para lá, vídeo, carta, whatever, nunca me dediquei a isso. Ano passado aconteceu uma edição que gostei DEMAIS. Um cara chamado Maximiliano participou da edição e saiu vitorioso. Gostava do cara e tinha motivos para tal.

Ele tem a minha idade, tem o nome que QUASE eu tive (valeu Mãe e Pai, prefiro Ragner, eu seria insuportável se me chamasse Max), e tinha toda a pinta de cara que eu tenho (palavras de uma maioridade expressiva das pessoas que me conhecem), a forma dele jogar, dele agir, de se portar, VÁRIAS pessoas chegaram para mim e disseram que ele se parecia comigo. O cara é um artista e, não erroneamente, eu me considero um também, AMO escrever e quero MUITO DEMAIS DA CONTA viver disso. Até palhaçadas e caras e bocas que ele fazia lá dentro, se identificam com as que eu faço. Por esses e outros motivos comecei a torcer para ele (tenho uma irmã que diz que não adianta eu pensar em participar porque “eu” já ganhei, rsrsrs).

Nesse ano começou o BBB e pensei em torcer por algumas pessoas. Um cara que imaginei que tinha tudo para ganhar foi pro espaço em um 3ª paredão(dele), Alex. Gostava da postura do cara, mas não deu. Outra por quem também torci foi Tessália, mas mais por ela ser bonitinha e ter algo de nerd no mundo internético, achei interessante tal lance. Depois comecei a torcer para o Eliéser, mas deixa pra lá.

Com o tempo, vai se observando que certas coisas são analisadas estranhamente pelo povo brasileiro. Não que eu tenha a visão certa de tudo ou que eu tenha a razão necessária para perceber o que é verdadeiro, mas essas “saídas” e a galera escolhida para continuar lá dentro... Quase que sem comentários. No paredão em que a Angélica perdeu do Marcelo Dourado, fiquei impressionado como que a posição de um cara lá dentro influencia VÁRIOS aqui fora. O cara faz e acontece, diz coisas e depois pede desculpa, se posiciona e exige “aceitação” e a galera AINDA deixa tudo isso acontecer. O cara SABE jogar, isso é FATO, mas é MUITO visível a manipulação dele. Digo manipulação nas ATITUDES dele. Ao “ofender” alguém, ele logo depois se faz de arrependido ou um cara muito consciente do que pode ter chateado alguém e vai conversar, JOGA na cara tudo o que ou outro parecia ter dito, mas que foi na verdade foi “influenciado” a dizer, entre outras muitas coisas.

O grupo que vai ficando é formado, na maioria, por pessoas que FAZEM exatamente aquilo que CRITICARAM nas pessoas que já saíram. A Angélica foi chamada de “leva e trás”, mas a Anamara já fazia isso muito antes, o Eliéser foi tachado como um cara que grita com mulher, o Marcelo já se exaltou com mulher lá dentro e me parece que já disse também que poderia bater em alguém assim, o Dicésar foi chamado de falso e “não tem opinião”, a Eliane já se demonstrou falsa (amiguinha da Fernanda, mas a chama de falsa) e a Fernanda já ficou MUITO em cima do muro. Que merda é essa?

O Marcelo já se demonstrou homofóbico, grosso com a mulherada, individualista (mas aqui eu também sou), sem noção da realidade (ao dizer que quem pega AIDS é gay) e depois vem com conversinha e a galera bate palma para ele, pois já existe uma torcida MONSTRUOSA para ele ganhar. Já existem os Douradofacts, que são a prova do poder supremo do cara.

Estou mesmo impressionado com a dedicação que o povo tem para com certas pessoas.

Se o Carlos, vulgo Cadu, ganhar, até fico contente, ele parece ser o ÚNICO que merece dentre o tal grupo, digo merece, pois é o cara que não me demonstrou nada disso que discuti ai em cima, mas vamos ver como tudo acaba. Em alguns BBBs gostei de quem ganhou, de outros, só suportei a idéia de que ganhou, ganhou, mas vamos ver como ESSE acaba.

Um comentário:

Unknown disse...

Só tenho um comentário para o momento: Você torceu para o Eliéser??? Só você e minha mãe mesmo. Impressionante...

Depois conversamos mais.
Gostei do post, apesar de estar quase no extremo oposto do seu pensamento.

Abraços.

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...