segunda-feira, março 22, 2010

Histórias sobre a imbecilidade humana. - Ônibus.

Ficar pensando nas idiotices humana é algo que eu faço pacas, mas admito que várias coisas boas o homem também consegue realizar, pena que na maioria das vezes, muito dessas coisas boas, que vão à público são em casos de emergência e/ou horror, de necessidade.

O homem é mesmo capaz de muitas proezas excelentes e lindas, diversas são as pessoas com conceitos altruístas, vide até outros posts meus, mas estou aqui para reclamar mesmo, quer dizer, para comentar certas boçalidades de animais com polegar opositor, políticos (no caso de ser político, animal político), com grau de inteligência inegável (...), mas que insiste em regredir em certos meios sociais, não sei se por vontade de acreditar que suas ações não causam nada de desconforto em outras pessoas, ou porque se sentem os reis da cocada preta, ou porque se acham invisíveis, ou porque acreditam veementemente que o universo gira em torno deles.

O centro do universo não está a mais de 14 bilhões (ou seriam 15) de anos luz da gente, mas camaradas parecem desconhecer até que o Sol e a Terra não estão mais na posição central e que outros mundos podem sim existir (aqui cabe um análise de que com o universo tão gigantesco, com trocentas galáxias existentes, com mais trocentas estrelas existentes, tal possibilidade de outros mundos não pode ser completamente descartada, mas ai é conclusão de cada um), fazendo com que a gente não passe de "poeira" em tal vastidão, mas que tem gente que acredita na superioridade, isso tem.
Um exemplo fatídico são os indivíduos que insistem em escutar música ruim alta dentro de um ônibus. Que merda ficar escutando algo chato, que não se gosta e ter que aturar malandro, ou malandra, com aquele celular "caixa de som" ao seu lado durante um trajeto em que se está cansado, ou com pressa, ou com sono, ou puto da vida, ou exprimido e até mesmo tudo isso junto. Outro exemplo é quando alguém atende o celular dentro do mesmo ônibus, ou não, e conversa tão alto como se estivesse cantando no chuveiro de sua casa e como se não tivesse ninguém do lado e se por acaso, você participar da conversa, já que está escutando tudo, acaba "levando" aquele olhar mortal.
Acontece também, dentro do ônibus, de outro ônibus, a seguinte situação. O micro ônibus está lotado, com seus 33 lugares "cheios" e mais 16 pessoas em pé, mas ai você percebe que tem um sujeito ocupando 2 lugares lá atrás e ele não é obeso, muito menos deficiente precisando de espaço. Ahhh, é só um cara que não gosta de ficar juntinho com os outros, ele senta no meio de dois lugares e parece não ligar para os outros que estão em pé durante uma pequena viagem de 30 minutos.
Histórias dentro do ônibus são várias, mas por hoje já está bom, existem também histórias de metrô, de elevadores, de filas, de estabelecimentos, de uma infinidade de ocasiões e lugares, mas sério, por hoje tá blz.

Nenhum comentário:

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...