segunda-feira, março 01, 2010

Vampiros

Hoje em dia está sendo muito comum discutir assuntos que sejam relacionados a vampiros. Claro que as discussões são um tanto quanto sem aquele apelo trágico que o universo vampirístico pede, mas tá blz, pelo menos eles estão em voga.

Sou um apaixonado pelo tema e há muitos anos venho acompanhando quase tudo sobre eles. Digo quase tudo pois ainda não li e nem sei se lerei os novos livros sobre eles – vide Crepúsculo, Diário do Vampiro e Marcada.

Sou da época de Anne Rice, amo os vampiros trágicos (os filmes sobre são FODAS). Drácula de Bram Stoker é tenso e romântico ao extremo (o filme, ainda não li o livro, o que é um sacrilégio). Os filmes “Nosferato”, “A Hora do Espanto”, “Blade”, “Anjos da Noite” e “Deixa ela entra” e os seriados “Buffy”, “Moonlight”, “True Blood” e “The Vampires Diaries (que é do livro Diário do Vampiro tem se mostrado interessante)”.

Vampiros tem que queimar ao sol, vampiros tem que ter a cabeça decepada e uma estaca cravada no peito e entrando, também, no contexto, Lobisomens tem que morrer com bala de prata e só virar em noite de lua cheia e, mais ainda, quando aquele que transformou alguém morrer, o transformado é destransformado.

Escrevi um livro sobre vampiros anos atrás e consegui publica-lo aqui e aqui

O livro conta de forma específica, minha visão de como são os vampiros e o mocinho da história é quem luta contra eles.

Espero que a galera compre e goste.

Nenhum comentário:

UFC 148 - "A luta do século" mostra como UM lutador campeão deve SER.

Antes de algum análise e conversa, deixo com vocês a luta em si. Assistam e reflitam Depois de acompanhar visivelmente a luta e a vitóri...